D’Angelo Russell explica por que escolheu o Golden State Warriors

Recém chegado à equipe, Russell projeta uma boa parceria com Curry e Klay Thompson

Vitória Corrêa
A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo. <3

Crédito: Reprodução/Instagram/D'Angelo Russell

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

A evolução de D’Angelo Russell na última temporada da NBA foi um dos motivos que fizeram dele uma das principais movimentações da free agency. Recentemente, o armador de 23 anos conversou com Alex Kennedy, da HoopsHype, e explicou por que deixou o Brooklyn Nets e rumou para Oakland.

“Foi uma temporada muito emocionante para várias equipes e jogadores. Algumas peças se transferiram e forçaram outras peças a se moverem também. Eu era apenas um daqueles que estavam tentando encontrar uma ‘casa’”, iniciou.

Ele continuou dizendo que está empolgado para atuar pelo Golden State Warriors, equipe campeã três vezes nas últimas cinco temporadas. Este fato, aliás, explica ainda mais por que Russell trocou de equipe: esta é uma oportunidade de conquistar um título.

“Estou mais do que empolgado! Eles foram para cinco finais seguidas e não fazem nada além de vencer. Isso é algo que eu estou tentando adicionar ao meu currículo. […] Eu quero me tornar um campeão. Eu acho que este é o primeiro passo, indo para um time desse calibre”, completou.

D’Angelo Russell disse ainda que se inspira em jogadores como Stephen CurryKlay Thompson, especialistas em armar o jogo e em bolas de três. De acordo com ele, o sistema de jogo dos dois, somado ao seu, “parece videogame”, pois “são três caras que podem arremessar de três pontos de qualquer lugar”. Por fim, ele comentou sobre trabalhar com Steve Kerr.

 “Acho que essa situação me dá a oportunidade de ser como uma espécie de ‘esponja’. Eu posso aprender muito com todos, principalmente, com um treinador Hall da Fama. […] É legal, cara. Essa é uma organização Hall da Fama e eu terei o prazer de participar”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

NBA GANHARÁ SÉRIE COM JOGOS HISTÓRICOS NA SPORTV

COM MARKETING EM ALTA, ZION WILLIAMSON SE TORNA EMBAIXADOR DA PANINI