Daniel Cormier afirma querer se aposentar do MMA como campeão

Daniel Cormier defenderá seu cinturão dos pesos-pesados do UFC neste final de semana no UFC 241, enfrentando a Stipe Miocic.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Reprodução/Facebook UFC Brasil

O aniversário de 40 anos era a data com a qual Daniel Cormier contava para anunciar sua aposentadoria do MMA. Mas uma lesão nas costas e outras questões acabaram por adiar o fim de sua carreira.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

E, caso deseje encerrar a carreira, ‘DC’ quer fazê-lo como campeão. Em entrevista ao MMAFighting, o dono do cinturão dos pesados do Ultimate declarou que não quer seguir o exemplo que vê em outros atletas que encerraram suas carreiras com derrotas.

“Já disse que não quero me aposentar com derrota. Muitos de nossos maiores campeões saíram desse jeito, saindo como ex-campeões. Deixam para os fãs uma última impressão ruim deles mesmos, vendo seus cinturões irem para outras pessoas. Não quero ser esse cara. Quero ser o cara que se aposenta quando quer. Sei que chegar aos 40 torna isso mais próximo. Mas eu tenho que decidir quando será”, disse Cormier.

O fato de ter ultrapassado o ponto em que queria deixar o UFC e o MMA faz com que o campeão dos pesados tenha que repensar seu futuro. E o fim de sua carreira pode não depender do resultado deste final de semana.

“Minha cabeça está nesta luta. Temos que ir um passo de cada vez. Porque, para alguém que é campeão e começa a fazer muito dinheiro e ter fama, não é fácil deixar tudo isso para trás. Mas o problema é que, geralmente, te pedem para sair. É a questão de que ou te aposentam ou você se aposenta. E é isso que eu tenho que decidir”, afirmou.

LEIA MAIS

Amanda Nunes pode fazer luta de boxe com campeã olímpica, diz Dana

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook UFC Brasil)