Danilo brinca com Cristiano Ronaldo e pede a camisa 7 da Juventus

Ex-Manchester City, Danilo foi apresentado na Juventus e usará camisa número 13

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Juventus

Danilo foi apresentado na Juventus nesta terça-feira (13) e o lateral-direito revelou uma conversa que teve com Cristiano Ronaldo, craque do time de Turim. Aos 28 anos, o brasileiro foi contratado junto ao Manchester City, em uma troca que envolveu João Cancelo, que agora é jogador de Pep Guardiola.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

“Eu conversei com ele (Cristiano Ronaldo) antes de vir para cá e nós brincamos um pouco. Eu disse que pedi ao clube a camisa 7, mas ela já estava ocupada”, afirmou ele.

Revelado pelo América-MG, Danilo teve passagem de sucesso pelo Santos, onde venceu a Copa Libertadores ao lado de Neymar, antes de se transferir ao futebol europeu. No velho continente, o lateral jogou pelo Porto, Real Madrid e Manchester City antes de fechar com a Juventus. Ele tem um currículo de títulos invejável e recheado de grandes conquistas, como, entre outros, a Champions League e Premier League.

Danilo afirmou que as conversas com Cristiano Ronaldo e Alex Sandro foram determinantes para sua ida à Turim. Com o português, o ex-comandado de Guardiola atuou junto no Real Madrid, e com o lateral-esquerdo brasileiro, ele fez parceria em tempos de Santos.

“Durante todo este processo, falei com o Alex Sandro muitas vezes e ele me deu muita informação sobre a equipe. Já nos conhecemos há muito tempo e é importante ter aqui um bom amigo. O Cristiano também falou comigo, comparou o clube a uma família e isso foi bom de ouvir”.

LEIA MAIS:

Cristiano Ronaldo cita mérito pessoal que o diferencia de Messi: “Ganhei a Champions por clubes diferentes”