Reforço da Juventus, Danilo revela inspiração em Daniel Alves e relembra duelo na final da Champions

O ex-jogador do Manchester City foi apresentado nesta terça na equipe italiana e afirmou que se espelha em Daniel Alves

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Divulgação/Juventus

Ex-Santos, Porto, Real Madrid e Manchester City, o lateral-direito Danilo foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (13) na Juventus, da Itália. O jogador será o segundo brasileiro da posição a atuar na equipe nos últimos anos.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Vice-campeão da Champions League em 2016/11 com a equipe italiana, Daniel Alves se tornou uma inspiração para Danilo. Perguntado sobre a maior influência dentro de campo, o novo jogador da equipe de Maurizio Sarri respondeu na lata. “Daniel Alves. Sem dúvida nenhuma, não só eu, mas todos os atletas, principalmente quem é lateral-direito, se inspiram e tem que se inspirar nele por tudo aquilo que conquistou, pela carreira que ele tem e pela sua forma de encarar cada partida e cada desafio”, comentou.

“Daniel Alves é um profissional de extrema competência e tem uma maneira muito peculiar de encarar cada desafio, ele é realmente um competidor”, completou Danilo, que também relembrou o enfrentamento com o seu ídolo em decisão há algumas temporadas.

“Enfrentei a Juventus na final da Champions quando o Daniel Alves estava aqui e vi que ele tinha uma influência muito grande no estilo de jogo do time. É um jogador no qual a gente se espelha porque tem uma carreira vitoriosa e uma forma muito bacana de enfrentar cada jogo”, afirmou.

LEIA MAIS:

Danilo brinca com Cristiano Ronaldo e pede a camisa 7 da Juventus

Cristiano Ronaldo valoriza conquistas coletivas e afirma: “Não é só levantar e ganhar dinheiro”