Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Darren Till fará estreia no peso-médio no UFC 244, em Nova York

Ex-meio-médio inglês enfrentará Kelvin Gastelum em sua primeira luta nos 84kg.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial UFC

Darren Till agora será um peso-médio do UFC. O inglês fará sua estreia na nova divisão contra o americano Kelvin Gastelum no UFC 244, marcado para o dia 2 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York.

A luta já estava sendo especulada na imprensa especializada, mas no começo desta semana, o Ultimate anunciou de forma oficial em suas redes sociais a realização do duelo.

Till foi considerado durante sua passagem no meio-médio como um dos principais nomes da divisão, principalmente por ser um nocauteador. E também chegou a ser indicado como ‘sucessor’ de Michael Bisping no coração dos fãs ingleses de MMA. No entanto, problemas com o peso e derrotas seguidas para Tyron Woodley e Jorge Masvidal o forçaram a repensar a carreira e subir de divisão.

Por coincidência, também terá pela frente um rival que esteve na categoria dos meio-médios mas foi forçado a subir de divisão também por não conseguir cortar o peso. Entre os médios, Gastelum vem obtendo sucesso na categoria e chegou a disputar o cinturão interino da divisão, perdendo para Israel Adesanya.

LEIA MAIS

“Medo até de ir ao banheiro”, relata Thiago Marreta sobre dificuldades com joelhos operados

Jéssica Bate-Estaca acredita que só irá se sentir campeã do UFC se defender cinturão

(Crédito da foto:Divulgação/Twitter Oficial UFC)