“De pouquinho em pouquinho”, Avelar aponta Corinthians como candidato ao título brasileiro

Lateral deixou claro que o favoritismo está longe do Timão, mas que a equipe deve chegar aos poucos

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O lateral Danilo Avelar reforçou a confiança no Corinthians, que segue em duas frentes em 2019 – Brasileirão e Copa Sul-Americana.

Segundo o defensor, a equipe está ligada no torneio nacional e “de pouquinho em pouquinho” deve chegar na disputa, mesmo a nove pontos do líder Santos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Claro que dá para buscar. Se seguirmos a linha que todo jogo faremos nosso trabalho bem feito, lá no final as coisas podem ser legais. Foi assim no Paulistão, não nos apontavam como favoritos, fomos de pouquinho em pouquinho, e fomos campeões. Nossa meta é pontuar, evitar ao máximo as derrotas. Todo ponto faz diferença lá na frente”, disse o atleta em entrevista coletiva concedida nesta sexta (9).

Avelar ainda revelo que não se incomoda em ver o Corinthians “comendo pelas beiradas” na competição. Para ele, não adianta chegar no topo e perder o título no fim.

“Sinceramente não me incomoda, sei da capacidade que temos, sei do que é possível. Temos uma família aqui no Corinthians que acredita no trabalho, isso é importante. Não adianta chegar no topo e não conseguir se manter”, apontou Avelar.

“Se você tem todos preparados e vai chegando, lá no final você pode ser líder e campeão. Às vezes você é líder desde cedo e tem muita pressão e tem outros comendo pelas beiradas. Talvez surpreender e no final conquistar alguma coisa, todos ficam felizes. Agora se você fica o campeonato todo ali e no fim perde, o peso da desilusão é muito grande. Prefiro assim.”

O Corinthians volta a campo no domingo (11), às 11h, no Beira-Rio contra o Internacional, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Leia mais:
Corinthians encara primeiro jogo às 11h contra o Inter; Avelar pede para que horário não seja desculpa