De Rossi elogia Tevez e fala sobre fator Maradona para fechar com o Boca

Italiano diz que Carlitos é o líder da equipe e que fanatismo por El Pibe em seu país era muito grande

Mário Henrique de Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram

A cada dia que passa fica mais próxima a estreia de De Rossi com a camisa do Boca Juniors. O italiano também não esconde a ansiedade para jogar em La Bombonera lotada ao lado de Carlitos Tevez. O camisa 16 mostrou muito respeito por seu colega, mesmo tendo sempre jogados em times rivais na Europa e também revelou todo peso que Maradona tem na Itália e que contribuiu para sua ida à Argentina.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O fanatismo por Maradona

“A figura de Maradona para quem vivia na Itália na sua época deixou marcas. Se falava muito dele lá, não apenas os torcedores do Napoli. Todos eram fanáticos por ele porque aquilo era a história do futebol”, disse ele ao olé.

De Rossi revelou que quando cresceu um pouco começou a pesquisar mais sobre Maradona e assim conheceu o Boca e La Bombonera, e que esses foram fatores fundamentais para sua ida ao clube.

“Um grande capítulo da sua vida esteve liga a esse estádio e esse povo. É o único estádio que me emocionou antes mesmo de conhecê-lo. Agora daqui de dentro vejo que é um lugar muito belo, mas a diferença está na torcida. Mal posso esperar para vê-lo cheio e barulhento”, comentou.

Rivalidade e respeito por Tevez

Na Itália, De Rossi e Tevez protagonizaram grandes duelos entre Roma e Juventus. Agora, como companheiros, o italiano foi só elogios a Carlitos. Mostrou muito respeito com sua decisão de deixar a Europa para voltar à sua terra e o classificou como o líder do grupo no Boca.

“Tenho muito respeito pelo jogador que ele é. É um campeão, um líder e o símbolo do Boca. Sei o que significa jogar em sua casa, em seu estádio, e o respeito muito por ter tomado essa decisão”, falou. No Boca, foi Tevez o responsável por apresentar De Rossi aos companheiros.

Leia Mais:

De Rossi é oficialmente o novo reforço do Boca; veja a repercussão

Não poderia me aposentar sem jogar no Boca, afirma De Rossi