Dele Alli rasga elogios a Lucas Moura: “Todo mundo ama ele”

Atleta de 23 anos analisou a importância do brasileiro na grande temporada do clube inglês

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook Lucas Moura

Nesta quinta-feira (15), o meia Dele Alli elogiou o atacante Lucas Moura, grande nome do Tottenham na temporada passada. Em entrevista concedida à ESPN, o inglês relembrou a participação do brasileiro na última edição da Champions League, torneio onde os Spurs chegaram à decisão.

Campanha do Tottenham na Champions

Na semifinal da Champions League 2018/2019, o Tottenham conseguiu virada histórica contra o Ajax. Após derrota por 1 a 0 na ida e desvantagem de 2 a 0 na volta, Lucas Moura entrou em cena, marcando três gols no segundo tempo do duelo. O feito, que classificou o Tottenham para a decisão continental, foi relembrado por Dele Alli.

“O melhor momento provavelmente foi quando Lucas fez três gols contra o Ajax. Foi um jogo incrível e virar como nós viramos, mostrou um grande caráter de todo mundo”, disse.

Apesar da grande virada, o clube londrino acabou derrotado pelo Liverpool na decisão. O revés de 2 a 0 também foi comentado pelo meia inglês.

“Foi um sonho que se tornou real estar na final, mas é claro que queríamos ter vencido a final”, afirmou.

Mesmo com o objetivo não tendo sido conquistado, Dele Alli adotou tom otimista.

“Acredito que a dor que sentimos depois de perder e as grandes experiências que tivemos para chegar lá, perder a final, foi difícil, mas nós temos que canalizar esta decepção de uma maneira positiva”, apontou.

Importância de Lucas Moura no Tottenham

Dele Alli também não poupou elogios ao atacante Lucas Moura, grande nome do clube inglês.

“Acredito que o Lucas sempre teve o respeito de todo mundo no clube, do staff à comissão técnica e jogadores. Ele mostra sua qualidade em todo treino e momentos como aqueles que abrem os olhos das pessoas, mas para o elenco ele sempre mostrou o quão bom é. Ao longo da sua carreira, eu tenho certeza que ele marcou muitos gols e foi muito bem avaliado. Como jogador, posso dizer que ele está ganhando respeito, mas que sempre teve nosso respeito”, analisou.

Por fim, o meia inglês enfatizou que o brasileiro é presença agradável ao elenco do Tottenham.

“Ele só está mostrando sua qualidade, que é muito grande. E, como pessoa, todo mundo ama ele. Ele se dá bem com todos e é divertido jogar com ele”, destacou.

Leia mais: Richard ressalta motivação do Vasco para o Clássico dos Milhões: “Chegamos mais confiantes”

Rio Claro brinca e faz proposta por Neymar: “Nem PSG, nem Barcelona, vem para o Galo azul”