Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Denis ganha liminar na justiça do trabalho e rescinde contrato com Figueirense

Goleiro comprovou falta de pagamento de FGTS há mais de um ano, clube catarinense ainda pode recorrer

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Figueirense

A Justiça do Trabalho de Santa Catarina decidiu ontem, quinta-feira, por dar uma decisão favorável ao goleiro Denis contra o seu agora ex-clube Figueirense. O atleta movia uma ação contra a equipe por falta de pagamento no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) desde abril do ano passado. Ainda cabe recurso sobre a decisão da juíza.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O contrato de Denis com o Figueirense iria até dezembro deste ano, mas o jogador já não treinou nos últimos dois dias. Outros jogadores conseguiram rescisão da mesma maneira que Denis no fim do ano passado. Foram quatro no total: Daniel Costa, Elton, Victor Cedrón e Henrique Trevisan. A saída do goleiro vem logo após o pedido de demissão do treinador Hemerson Maria em uma semana conturbada no alvinegro catarinense.

Contudo, Denis chegou no Figueirense em janeiro de 2018 vindo do São Paulo com indicação de Milton Cruz. Foram 89 jogos com a camisa do alvinegro, com dois títulos conquistados. O Campeonato Catarinense de 2018 e a Recopa do mesmo em 2019. Dessa maneira, Denis também foi eleito o melhor goleiro do estadual deste ano.

Leia Mais:

São Paulo adquire franquia do NBB e anuncia reforço de peso