Cidadão Paulistano: Vereador propõe homenagem a Felipão pela “linda trajetória e importância para o país”

De acordo com a Folha de S. Paulo, Paulo Batista Reis (PT) protocolou um projeto de Cidadão Paulistano para reconhecer a importância do treinador no futebol brasileiro

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Aos 70 anos de idade, o treinador do Palmeiras, Luis Felipe Scolari, deverá ser homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo com o título de Cidadão Paulistano. O projeto de reconhecimento dos serviços prestados do comandante gaúcho foi protocolado pelo vereador Paulo Batista Reis, do Partido dos Trabalhadores, de acordo o jornal Folha de S. Paulo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Segundo a publicação da jornalista Mônica Bergamo, o objetivo é homenagear a “linda trajetória e importância (de Felipão) para o país”. Com lembranças da carreira do “polêmico treinador” e cita conquistas por Grêmio, Palmeiras e passagens no futebol internacional, incluindo a seleção portuguesa, o Chelsea e times da Arábia Saudita e China.

Campeão do último título da Copa do Mundo do Brasil, o treinador é o atual vencedor do Brasileirão pela equipe do Palmeiras. Felipão também conquistou Copa do Brasil, Copa Libertadores, Campeonato Chinês e chegou na final da Eurocopa com a seleção de Portugal.

LEIA MAIS:

Felipão reclama de tratamento do 4º árbitro com Deyverson: “Chamou de fiteiro”

Palmeiras idealiza reunião para discussão sobre a atuação do VAR no Brasileirão