Disputa de empresários dificulta Flamengo em negociação por Balotelli; entenda situação

Diretor de futebol do rubro-negro, Marcos Braz admitiu conversas, mas pregou cautela e paciência

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Olympique de Marselha

O Flamengo quer o atacante Balotelli para fechar seu ciclo de contratações em 2019. No entanto, a transferência que já era difícil e necessitava de tempo e paciência, ficou ainda mais complicada pela ‘disputa’ dos empresários do jogador italiano. A informação foi publicada pelos jornalistas Paulo Vinicius Coelho e Venê Casagrande e confirmada pelo Torcedores.com.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Balotelli tem dois agentes: Andrea Catolli e Mino Raiola. O primeiro é jovem e busca destaque no mercado da bola. Já o segundo é um dos maiores empresários esportivos do mundo e tem fama de ser “duro” nas negociações. E é onde as coisas complicam para o Flamengo.

Enquanto Catolli, autorizado por Balotelli a conversar com o Flamengo, busca o final feliz da negociação com o rubro-negro carioca, Raiola, por não estar a frente das tratativas, quer a permanência do atleta no futebol europeu. No entanto, até o momento, o atacante não tem boas ofertas.

A ausência de propostas e o passar do tempo são os trunfos do Fla na negociação. Após a partida contra o Grêmio, o diretor de futebol do clube, Marcos Braz, confirmou as conversas, mas afirmou que não é uma contratação fácil de ser realizada e requer muita paciência.

“A gente já vem há algum tempo falando com quem deveria falar. Eu já falei com o jogador e temos que ter calma. Não é uma operação que sai de um dia pro outro. Não vamos prometer nada, pois é muito difícil”, disse Braz.

Como Balotelli está livre no mercado, o Flamengo não tem pressa para encerrar as conversas, seja com um “sim” ou com um “não”. O grande problema é que, caso ocorra, dificilmente o jogador italiano reforçaria o time nas quartas de final da Libertadores, contra o Internacional, por conta do prazo de inscrições.

LEIA MAIS

Futebol da zoeira! Veja os 10 melhores memes do final de semana

Revolta com o VAR, Neymar xingado e mais: veja as polêmicas do futebol no final de semana