
Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco
No início do ano, o volante Marcos Júnior emocionou o Brasil após um gol para a esposa, que faleceu após uma luta contra o câncer. O jogador foi um dos destaques do Bangu na disputa do Campeonato Carioca de 2019 e foi contratado pelo Vasco no mês abril.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Na última rodada da Taça Rio, o Bangu superou o Vasco em São Januário por 2 a 1 e garantiu a vaga na semifinal. O autor do gol da virada banguense foi justamente Marcos Júnior, que aproveitou o momento para homenagear a esposa Vanessa França. Após a partida, o atleta chorou durante entrevista ao contar sobre o drama familiar vivido por ele.
O desempenho do atleta dentro de campo ajudou o Bangu a fazer uma excelente campanha no Carioca de 2019. O clube chegou à semifinal do campeonato estadual, e deu trabalho ao Vasco da Gama em jogo disputado no Maracanã.
O bom desempenho fez a equipe banguense terminar na terceira posição geral do Campeonato Carioca. Além disso, o jogador foi premiado como um dos melhores jogadores da competição estadual.
No mês de abril, Marcos Júnior chegou sem custos ao time da colina, com um contrato até o fim de 2021. Com a camisa cruzmaltina, o volante já disputou oito partidas e marcou o gol da vitória do clube carioca sobre o Goiás na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 24 anos, o jogador se tornou títular absoluto na equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Além do Bangu, o jogador já defendeu as camisas do Bonsucesso-RJ, Volta Redonda-RJ, América-RN, ABC-RN e Paysandu.
Leia mais sobre o Vasco:
Quiz: Quando o Vasco ganhou a Libertadores?

.