DOTA: Estatística mostra heróis mais escolhidos no The International 9

Ao todo, 193 partidas foram disputadas no The International 9

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

O The International 9 de Dota 2 terminou neste domingo (25). A competição que distribuiu mais de US$ 33 milhões entre as 18 equipes participantes foi um ponto final em uma das competições de esporte eletrônico mais importantes do ano.

Contando com os quatro jogos da grande final entre OG e Team Liquid, 193 partidas foram disputadas na competição. Desse total, 144 foram disputadas na fase de grupos, 27 partidas na chave dos perdedores, 18 na chave dos vencedores e, claro, as quatro na decisão do título.

Assim, é possível dizer que foram 193 inícios da partida que passavam por banimentos e escolhas de heróis. Para muitos esse é o momento mais importante da partida. Isso porque é nessa hora em que o jogo de cada equipe é desenhado e é possível imaginar quem são os grandes favoritos para aquele confronto.

Dota 2 conta atualmente com 119 heróis, mas dois foram apresentados no próprio The International. Dessa forma, a competição foi disputada com 117 heróis. Entretanto, desse total, apenas três não foram escolhidos em nenhuma partida: Clockwerk, Ursa e Keeper of the Light. De resto todos os outros heróis foram escolhidos pelo menos uma vez no The International.

Dos 114 escolhidos, apenas sete foram selecionados apenas uma vez: Night Stalker, Chaos Knight, Clinkz, Luna, Lycan, Riki e Undaying. Com exceção do primeiro todos os outros perderam a única partida em que estiveram na equipe. A lista completa você pode ver no Liquiepdia.

Veja os heróis mais escolhidos no The International

Elder Titan – 75

Ele lidera a lista de heróis mais escolhidos no The International. Mesmo com a quantidade de escolhas, ele conta com mais vitórias do que derrotas: 42 vitórias e 33 derrotas.

Shadow Demon – 70

Com cinco escolhas a menos que o primeiro, Shadow Demon esteve presente em muitas partida do The International. Assim como Elder Titan, era um dos heróis preferidos das equipes para realizar combos. Venceu 39 partidas e perdeu 31.

Tiny – 62

De suporte até hard carry, Tiny foi o terceiro mais escolhido, mas um dos mais versáteis. Justamente por isso o herói pode entrar no meta dos jogadores. Venceu 33 partidas e perdeu 29.

Ogre Magi – 62

Ao lado de Tiny, esteve o mesmo número de vezes no jogo. Apesar do status de suporte, a resistência física do herói colocou ele no topo da lista do The International. Venceu 27 vezes e perdeu 35.

Gyrocopter – 52

Único hard carry raiz da lista, Gyrocopter foi um dos responsáveis por tornar o jogo de diversas equipes mais ofensivo. Com habilidades agressivas, partia dele o poder de reação dos times. Venceu 32 e perdeu 20.