Após eliminação na Copa Paulista, Portuguesa só volta a jogar em 2020

Time do Canindé nunca ficou tanto tempo sem disputar partidas oficiais em seus 99 anos de história

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Leonardo Sguaçabia/ Facebook Portuguesa de Desportos

A Portuguesa empatou sem gols diante do Taubaté, no último sábado (24) e, com o resultado, foi eliminada ainda na primeira fase da Copa Paulista. Como na última rodada a equipe sub-23 do Corinthians venceu o Desportivo Brasil por 2 x 0 e o Nacional superou o Juventus por 2 x 1, a Lusa terminou em último lugar no Grupo 3, com apenas 11 pontos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Mesmo sabendo no intervalo da partida que a combinação de resultados o deixava fora do G4, o time rubro-verde criou somente duas oportunidades claras de gol no segundo tempo. Uma bola na trave aos 36 minutos e, aos 43, uma finalização do meia Vilares que recebeu a bola dentro da área e o goleiro adversário defendeu.

Com a eliminação prematura na Copa Paulista, a Portuguesa não tem mais partidas oficiais para disputar no calendário da atual temporada e só voltará a campo em janeiro do ano que vem, pela Série A2 do Campeonato Paulista.

O clube também deu adeus ao retorno à uma competição nacional em 2020, já que o campeão da Copa Paulista pode escolher entre participar da Copa do Brasil ou da Série D do Campeonato Brasileiro na temporada seguinte, e o vice-campeão fica com a opção não escolhida.

A Lusa fez campanha sofrível no torneio estadual pelo segundo ano consecutivo (em 2018, o time também foi eliminado na primeira fase). Em 10 rodadas, a equipe treinada pelo ex-jogador Zé Maria somou três vitórias, dois empates e cinco derrotas, e ainda se despediu com saldo negativo de gols: foram oito marcados e 11 sofridos.

LEIA MAIS

Sem Corinthians e Portuguesa, confira os grupos da segunda fase da Copa Paulista

É campeão! São Paulo empata com o Cruzeiro e conquista o título do Brasileirão Feminino A2

SporTV: saiba o jogo que vai passar AO VIVO nesta segunda (26)