Em turnê pela China, piloto Kiko Silva chega à Grande Muralha

Piloto de freestyle motocross chega à cidade de Qinhuangdao, onde termina a ponta leste da construção milenar. Com milhares de pessoas circulando por conta das atividades econômicas e turísticas, Qinhuangdao traduz-se em shows sempre cheios

Jose Queiroz
Colaborador do Torcedores

Crédito: Cordova flip é uma das manobras de Kiko Silva nos shows da China - Crédito Fotos: Diego Mafra

Cordova flip é uma das manobras de Kiko Silva para a competição que ocorre na China - Crédito Fotos: Diego Mafra

Em turnê pela China, Kiko Silva chegou ao terceiro destino da temporada: Qinhuangdao. A metrópole de quase 3 milhões de habitantes reúne um dos principais portos do país, o final da Muralha da China, e forte indústria turística. Todas essas atividades significam milhares de pessoas transitando diariamente por Qinhuangdao e, consequentemente, shows da equipe do brasileiro sempre cheios.

O ritmo dos shows de Kiko continua acelerando. Além do volume semanal de apresentações, há a mudança frequente de cidades. Apesar de intensa, a constante troca de cenários contribui para ampliar a experiência do piloto de Boa Vista (RR).

Este ano está tudo bastante corrido. Estou numa equipe chinesa, a HUA Stunt Team, que tem boa entrada nos mais diferentes eventos. Está sendo incrível. Estou conhecendo muitas cidades, negócios e culturas”, detalha Kiko Silva.

Kiko também destaca que a articulação do HUA Stunt Team contribui para disseminar o freestyle motocross pela China. O que resulta em mais oportunidades para o brasileiro. Que explica que apesar do alto nível de estrutura e gerenciamento da equipe, pilotos chineses de freestyle motocross ainda são raros. O que reforça o senso de novidade da modalidade perante o público.

Ainda são poucos os chineses praticando freestyle motocross. O que ajuda a impressionar o público. E como os shows podem ser feitos nos mais diversos lugares, há uma abertura enorme para alcançar novos públicos”, contextualiza o brasileiro.

Kiko ainda está em Qinhuangdao. Porém, são grandes as chances de enquanto você lê ele esteja rumando ou já em outro lugar. No mapa de Kiko Silva, uma cidade já está marcada: Hunan. O próximo destino. Assim como detém a marca de brasileiro com mais participações numa mesma temporada do Mundial de Freestyle Motocross, Kiko caminha para outro recorde: o freestyler brasileiro com maior número de shows por temporada no exterior.