Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Emily Lima afirma que não continuará no Santos na próxima temporada

Para ela, o fato de as atletas do Santos não terem sido convocadas para a Seleção Brasileira Feminina motivou a atitude. EmilY Lima falou sobre perseguição

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Crédito: Divulgação/Santos

Em entrevista exclusiva ao site Planeta Futebol Feminino, a técnica do Santos, Emily Lima, revelou que não seguirá como treinadora do clube no próximo ano. O relato foi feito após a  a vitória Santos contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista na tarde desta quarta-feira (21).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

De acordo com a treinadora, o fato de as atletas do Santos não terem sido convocadas para a Seleção Brasileira Feminina motivou a atitude. Para Emily, ela pode ser um fator determinante para que essas mulheres deixem de ser chamadas.

“Ja já eu estou saindo do Santos e quem sabe eles comecem a convocar as meninas. Eu não quero ser uma parte fundamental pro insucesso dessas atletas.”, contou.

Na primeira convocação de Pia Sundhage, nenhuma atleta do Santos foi chamada. Semelhante a passagem de Vadão, que chamou apenas a zagueira Tayla da equipe de Santos. Para Emily, este foi um caso de perseguição.

“Eu vou pegar meu chapeuzinho e partir porque eu vejo que há uma perseguição muito grande. E isso prejudica as meninas, então, eu prefiro sair de cena e deixar com que essas meninas cresçam”, contou.

Elogios

Emily também falou sobre Pia Sundhage. Emily elogiou a sueca, falou que é uma treinadora vitoriosa. Além disso, enfatizou a necessidade de ser dado tempo para seu trabalho.

A treinadora ainda falou que não há planos definidos para o futuro. Mas revela que já está a caminho de decidir um novo destino.

O Santos de Emily Lima volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o mesmo São Paulo, também pelo Campeonato Paulista.

LEIA MAIS

Nova técnica da seleção deve ver a realidade dos clubes, diz Emily Lima