Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Emprestado pelo Palmeiras, Erik espera título no Japão e valoriza brasileiros do elenco

O jogador chegou ao futebol japonês nesta semana e espera levantar taças fora do Brasil

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Divulgação/Yokohama Marinos

Apresentado na última quarta-feira, o atacante Erik chegou ao Yokohama Marinos, do Japão, como mais um brasileiro do elenco. Ao lado de Thiago Martins, Edigar Junio e Marcos Jr., o jogador emprestado pelo Palmeiras colocou a nova equipe como uma das favoritas ao título nacional.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O Yokohama Marinos está na terceira colocação do Campeonato Japonês atualmente, mas briga pela conquista, de acordo com Erik. “Com certeza dá pra sonhar com título, tudo conspira para isso. E o foco do grupo e do clube é pensar no título. Com certeza vamos conquistar grandes coisas com esse pensamento”, comentou em entrevista ao Globoesporte.com.

Após se apresentar em um dos estádio da Copa do Mundo de 2002, Erik elogiou a estrutura da equipe. “Já estou treinando, fui apresentado a todos os funcionários do Yokohama Marinos. O estádio é espetacular, o da conquista da Copa (em 2002) pela nossa Seleção. Todo o clima favorece para viver grandes momentos e ter grandes conquistas aqui”, afirmou o atacante, que falou sobre o primeiro treino com a equipe.

“Eu fiquei muito feliz com o perfil do treinador. Treino em alta intensidade e foco em posse de bola no terço ofensivo. Os brasileiros me receberam muito bem. Marcos Júnior, Thiago Martins e logo o Edigar Junio volta. Vamos estar cheio de brasileiros (risos)”, brincou.”No primeiro dia, você sente o fuso horário e a diferença enorme de praticamente um dia. Dar bom dia para a sua família no Brasil, e eles vêm com um boa noite (risos). A impressão é que a cultura e o respeito são gigantescos, realmente algo de primeiro mundo”, completou Erik.

LEIA MAIS:

Erik promete retornar ao Botafogo no futuro: “Clube é gigante”

Ex-Palmeiras e Botafogo, Erik é apresentado em time japonês e se impressiona com cultura do país