Epic Games responde críticas sobre presença dos B.R.U.T.E em Fortnite

As criaturas estão tirando o sono dos jogadores na 10ª temporada de Fortnite. Desenvolvedora afirma que não irá retira-las do game

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Divulgação/Epic Games

A décima temporada de Fortnite vem sendo marcada por algo que vem tirando o sono dos jogadores. Criaturas chamadas de Mechs ou B.R.U.T.E estão tirando a paciência dos jogadores do battle royale. Tanto é que uma campanha nasceu nas redes sociais subindo a hashtag #RemoveTheMech, pedindo que a Epic Games remova as criaturas do game.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Entretanto, para frustração dos jogadores, a empresa não pretende retirar os B.R.U.T.E de Fortnite. A Epic justificou em seu site oficial o motivo pelo qual introduziu as criaturas no game e seu equilíbrio no game.

Utilizando de gráficos, a empresa defendeu a presença dos B.R.U.T.E no jogo justificando a “experiência como um todo”. “A missão de Fortnite é juntar os jogadores de todos os níveis de perícia para terem uma experiência divertida em que qualquer um pode vencer. Por exemplo – todos terem uma oportunidade naquele momento da primeira eliminação ou Vitória Royale e a satisfação que vem com isso. Neste momento, sabemos que existem jogadores que nunca tiveram essa oportunidade”, diz a nota da Epic.

Atualização 10.10 trouxe mudanças

“Outra parte dessa missão é oferecer espetáculo e entretenimento quando você joga Fortnite. Trazer estes momentos para o jogo todas as semanas significa que sempre existirá uma nova forma de desfrutar do jogo”, prossegue a nota. “O B.R.U.T.E. foi adicionado no início da Season 10 com esta missão. Desde então, vimos que os jogadores que antes tinham dificuldades nas eliminações melhoraram. Enquanto que o número de eliminações por jogadores mais experientes permanecem estáveis”, complementa a empresa.

No patch 10.10, lançado para o jogo na quarta-feira (14), os B.R.U.T.E foram ligeiramente nerfados. Além disso tiveram seu aparecimento reduzido durante as partidas para não prejudicar tanto os resultados nos jogos. Todavia, as críticas dos jogadores permanecem e a Epic Games sinaliza que não irá promover novas mudanças em Fortnite.

LEIA MAIS:

Fortnite: saiba onde encontrar os memorias a um cubo do desafio semanal

Need for Speed Heat não terá loot boxes, diz representante da EA