São Paulo x Grêmi: Everton nunca perdeu no Morumbi; relembre histórico do Cebolinha no estádio

Destaque do Imortal, Everton Cebolinha nunca perdeu no Morumbi

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

São Paulo x Grêmio é um dos jogos da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. A partida acontece no estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, neste sábado (31), às 11h (Horário de Brasília). Dentre tantos fatores, a partida é especial por conta de um tabu. Everton Cebolinha, atacante do Grêmio e da Seleção Brasileira, nunca perdeu na cancha.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

No Grêmio desde 2012, Everton Cebolinha se profissionalizou no Imortal em 2014, aliás. Sua primeira partida no estádio, porém, aconteceu em 2016. Naquele ano, empate em 1×1 no São Paulo x Grêmio do Morumbi, afinal. Os gaúchos se preparavam para a final da Copa do Brasil, enquanto os paulistas comemoravam o fim do risco do rebaixamento com o placar.

Em 2017, novo empate por 1×1. Everton Cebolinha, mais uma vez, saiu do banco de reservas.

A mudança de status do jogador aconteceu em 2018. Na ocasião, pela primeira vez, Cebolinha foi titular contra o São Paulo no Morumbi. Marcou o primeiro gol do jogo, de cabeça. No entanto, mais um São Paulo x Grêmio acabou 1×1 na Zona Sul paulistana.

Seleção

Em 2019, Everton Cebolinha já jogou no Morumbi, afinal. Nada de São Paulo x Grêmio, entretanto. Convocado por Adenor Leonardo Bacchi, popularmente conhecido como Tite, para a Seleção Brasileira que disputou a Copa América 2019. No Cícero Pompeu de Toledo, ele foi protagonista no jogo de estreia do certame, Brasil x Bolívia. Ao sair do banco de reservas, marcou um golaço e deu números finais para o confronto: 3×0.

LEIA MAIS
No Twitter, torcida do São Paulo comemora convocação de Eder Militão
Aniversariante do dia, Casemiro recebe os parabéns de Neymar pelo Instagram com apelido inusitado
Após marcar primeiro gol com a camisa do São Paulo, Raniel promete mais para a torcida: “Primeiro de muitos”