Everton contrata Moise Kean, ex-Juventus por cinco temporadas

Jovem revelação da Juventus, Kean chega ao clube de Liverpool em definitivo e jogará ao lado dos brasileiros Bernard e Richarlison

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Crédito: Twitter oficial Everton

A temporada de 18-19 do jogador foi bastante movimentada, porém nem sempre por boas razões e pode ser dividida em duas partes:

Gols, grandes jogos e convocação para a seleção italiana

Moise Kean foi ganhando espaço ao longo da temporada e começou a chamar atenção com gols e atuações destacadas, como o clássico contra o Milan, o que rendeu inclusive uma convocação para a seleção principal nacional(já tinha passado pela de base), quando marcou logo na estreia. Terminou 18-19 com números interessantes: sete gols e uma assistência em 17 jogos pela Juventus e dois gols em três jogos pela seleção italiana.

Racismo e declarações infelizes de companheiros

O jogo fora de casa contra o Cagliari (ITA) foi especialmente marcante para o jogador, pois desde o início da partida ele vinha sendo xingado pela torcida adversária e ao marcar um gol, durante a comemoração, sofreu diversas ofensas racistas por parte dos torcedores da casa. Ao final do jogo, a situação só piorou quando Bonucci, zagueiro e companheiro de time atribuiu ao próprio Kean parte da culpa pelas ofensas sofridas(posteriormente, com as reações negativas, o zagueiro declarou que foi mal interpretado e defendeu o Moise).

Carreira

O atacante subiu para o time principal da Juventus em 2016, porém como não teve espaço acabou emprestado ao Hellas Verona (ITA) em 17-18. O bom futebol mostrado nesse período, lhe garantiu espaço na volta a equipe de Turim em 18-19 e com gols e boas apresentações, foi ganhando destaque e chamando atenção de outros clubes, como foi o caso do Everton.

Moise Kean chega aos Toffes por 27,5 de euros, segundo dados do Transfermarket e com contrato até 2024. Ainda sim, poderemos ver ele de volta a seu clube de origem antes desse período pois há uma clausula de recompra da Juventus estipulada em 60 milhões de euros.

Leia mais:

Kean: melhor média de gols nas cinco grandes ligas da Europa