Fãs se revoltam e detonam demo de NBA 2K20 nas redes sociais

Jogadores ficaram decepcionados com a gameplay do jogo e a ausência do modo The Perlude em NBA 2K20

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Reprodução/YouTube

Que NBA 2K é o melhor simulador de basquete do mercado, é uma afirmação quase que unânime. Mas, até o momento, a decepção toma conta dos fãs que jogaram a demo de NBA 2K20. Cercada de enorme expectativa, ainda mais com um modo carreira assinado pelo astro LeBron James, a chegada da demo na última quarta (21) foi um balde de água fria. Muito disso pelo conteúdo limitado e uma gameplay decepcionante. O que causou revolta nas redes sociais.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Apesar da tão prometida melhora no realismo dos movimentos dos jogadores, todavia o que se viu na demo foi uma movimentação pouco fluida dos jogadores. Além de um jogo mais lento, o cansaço dos jogadores parece mais evidente em quadra do que em NBA 2K19.

Além disso, o modo de criação de jogadores não parece ser tão atrativo e livre. Apesar de ter mais opções, ele segue seguindo padrões estabelecidos pelo próprio jogo na montagem dos arquétipos. Um usuário do Twitter perdeu a paciência e detonou o modo: “É um lixo. Ainda estamos limitados no que queremos fazer. Deixa igual ao 2K16, nós queremos liberdade”, disse.

Ausência do The Perlude em NBA 2k20 revolta jogadores

E para piorar a versão demo de NBA 2K20 não oferece muitas opções de jogo. Não há mais a prévia do modo carreira (“The Perlude”), como nos outros anos. É possível jogar apenas uma partida entre Golden State Warriors e Toronto Raptors com o seu jogador criado e só. Além disso, a demo traz um modo de treino (2KU), que serve muito mais para se aprender os comandos do jogo.

A ausência do “The Perlude” também foi muito criticada nas redes. “Mas por que diabos não colocaram o Prelude nessa demo? Deixem a gente começar a história do MyPlayer!”, disse o fã Dave CIII no Twitter. E se já não bastassem os problemas na demo, os usuários na Austrália e Nova Zelândia se queixam que os servidores não estão funcionando corretamente.

Contudo resta aguardar se a 2K está atenta a avalanche de críticas após o lançamento da demo. E então fará as correções na versão final de NBA 2K20, para trazer a qualidade que todos esperavam. O game será lançado no dia 6 de setembro para PS4, PC, Xbox One e Switch.

LEIA MAIS:

Seis pessoas são presas por manipulação de resultado no CS:GO

Camisa da FURIA já está a venda no site da Nike

“Tudo pode mudar”, afirma diretor de Marvel’s Avengers