Felipão fala sobre sequência contra o Grêmio e pede apoio da torcida: “Valorizem o esforço dos atletas”

Palmeiras x Grêmio terá uma sequência de três jogos em 10 dias

Bianca Turini
Jornalista graduada pela UNIP. Apaixonada por esportes desde que me conheço por gente. Procuro acompanhar um pouco de cada modalidade. Aprimorando sempre o Jornalismo Esportivo, que é o que me move.

Crédito: Reprodução/TV Palmeiras

Contando os dois jogos das quartas de final da Libertadores e o jogo do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Grêmio irão se enfrentar três vezes seguidas nos próximos dias. Dois jogos na casa do Tricolor Gaúcho e um no Pacaembu. O Verdão não vive seu melhor momento após a Copa América e ainda não sabe o que vencer no Brasileirão nesse período.

Em entrevista à Estádio 97, Felipão, técnico do Palmeiras, falou sobre esse momento do time e que, mesmo não tendo uma boa sequência, pode conseguir jogar de igual para igual contra o Grêmio.

“Voltamos ao nosso nível nos últimos três jogos, mas não conseguindo a vitória, só empatando. Com chances, mas não conseguindo. Isso é um alerta já sentiu e algo que a gente vem trabalhando. Mas melhoramos bastante em relação aos primeiros 15 dias depois da Copa América. Agora já temos condições, sim, de enfrentar o Grêmio de igual para igual.”

Além disso, comentou que não gosta de enfrentar por três vezes seguidas o mesmo time, por gerar uma rivalidade maior entre os dois e que alternado poderia ser melhor alternativa.

“Se tivermos a qualidade e passarmos pelo Grêmio e o Internacional passar pelo Flamengo, deve acumular dois jogos seguidos com o Internacional, Brasileiro e Libertadores. Mas ninguém pensou nisso.”

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Vamos ver se agora a gente consegue passar pelo Grêmio. É outra equipe grande, copeira. Mas nós também agora sabemos o que queremos e como queremos jogar e vamos ver se a gente consegue passar para que possa chegar a outra semifinal e uma final.  Na nossa chave é pedreira total.”

Felipão ainda convocou a torcida do Palmeiras pedindo apoio total nessa sequência que vem pela frente, para que consigam alcançar os objetivos.

“Quero pedir a vocês que acreditem, deem força e valorizem o esforço dos atletas. Não erramos porque queremos, mas porque somos humanos. Trabalhamos no Palmeiras porque somos profissionais e ganhamos, mas gostamos do clube. Agora, nessa reta final, que estejamos juntos e mais fortes do que nunca para conseguir os objetivos.” 

LEIA MAIS:

Presidente do Grêmio volta a reclamar de “privilégio” do Palmeiras: “Nos gera suspeição”