FIFA 19, GTA V e PES foram os jogos mais vendidos no Brasil neste primeiro semestre

Além do Brasil, FIFA 19 e GTA V aparecem na lista da maioria dos países entre os jogos mais vendidos

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Rockstar

A GfK Entertainment – firma de análise de mercado – divulgou o Top 3 jogos mais vendidos em países europeus e no território brasileiro. No Brasil, FIFA 19, GTA V e PES foram os jogos mais vendidos no primeiro semestre de 2019.

Divulgação/GfK Entertainment

A pesquisa não mostra a edição do PES que foi a mais comercializada, mas deve ser o PES 2019 – mais recente. Há também uma tendência do Fifa em diversas nações; o simulador de futebol da EA Sports aparece na lista de 14 países, são eles: Áustria, Itália, Noruega, Espanha, Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), Polônia, Suécia, Brasil, França, Portugal, Dinamarca, Alemanha, Rússia e Reino Unido

GTA V é outro jogo adorado pelos jogadores. Ao todo, seis países têm o game da Rockstar na lista. No entanto, o Top 3 é bem diferente em cada território; Minecraft continua forte em países como Finlândia e Polônia, enquanto que Super Mario é muito jogado em diversas nações da Europa.

Vale destacar que os jogos de Futebol – Fifa e PES – recebem um game novo todo ano; o GTA V foi lançado há seis anos, em 2013.

LEIA MAIS