Fifa destaca golaço de Scarpa um dia após indicados ao prêmio Puskas e compara com Roberto Carlos, Rivelino e Dinamite

O meia do Palmeiras marcou o único gol da partida contra o Grêmio, pela Copa Libertadores, em grande finalização após jogada ensaiada em cobrança de falta

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: César Greco/Ag. Palmeiras

Artilheiro do Palmeiras na temporada, Gustavo Scarpa marcou novamente no confronto contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das quartas da Copa Libertadores, na última terça-feira (20). Em grande finalização de longe, o meia alviverde fez um golaço em Paulo Victor.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Nas redes sociais, a beleza do lance acabou chamando a atenção até da Fifa. Um dia antes do duelo pela Libertadores, a entidade anunciou os finalistas do prêmio Puskas, de melhor gol da temporada (com brasileiro, Lionel Messi e Ibrahimovic). Apesar disso, a organização ressaltou o gol marcado pelo jogador do Palmeiras e comparou com outras finalizações históricas.

O perfil da Fifa relembrou um lance de Branco, lateral-esquerdo da seleção brasileira, que acertou uma bolada em um atleta escocês na Copa do Mundo de 1990. Mais abaixo, a força do chute de Scarpa foi comparada ao golaço de Roberto Carlos contra a França, na Copa das Confederações de 1997.

Adhemar, ex-atacante do São Caetano e que foi marcado por grandes chutes de longe, também foi lembrado por ter quase atuado pela NFL (torneio de futebol americano). Rivelino, ex-Corinthians, Fluminense e seleção brasileira também foi lembrado por sua ‘Patada Atômica’, pela Fifa. O gol de Scarpa também foi comparado com a ‘Bomba de Vespasiano’ de Eder Aleixo e Roberto Dinamite.

LEIA MAIS:

Gol contra o Grêmio torna Scarpa artilheiro isolado do Palmeiras no ano; veja o ranking

Vídeo: Veja o golaço de Ibrahimovic finalista do prêmio Puskás da FIFA