Fora da estreia no Campeonato Espanhol, Messi está se recuperando bem da lesão na panturrilha, diz técnico do Barcelona

Craque argentino está machucado desde o dia 5 de agosto. Ele machucou a panturrilha direita, assim que voltou das férias após disputar a Copa América

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 26 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Facebook FC Barcelona

Ainda se recuperando de uma contusão na panturrilha direita, o atacante Lionel Messi não foi relacionado pelo treinador Ernesto Valverde para disputar a estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol 2019/2020. O jogo será contra o Athletic Bilbao, fora de casa, às 16h, horário de Brasília.

Em entrevista coletiva, Valverde afirmou que Messi está evoluindo bem para voltar aos gramados. “Vamos esperar um pouco, ele segue um processo de recuperação bastante bom”, declarou.

“Não vamos arriscar com nenhum jogador, menos ainda com Messi”, prosseguiu Valverde.

A contusão ocorreu no dia 5 de agosto, assim que Messi voltou das férias, após conquistar o terceiro lugar na Copa América 2019.

“Ele ainda não treinou com a equipe, não jogou com a equipe. Não é a mesma coisa treinar e muito menos seguir uma recuperação individual que participar de uma parada”, finalizou Valverde.

Ficha técnica – Athletic x Barcelona

Data: 16 de agosto de 2019

Motivo: Campeonato Espanhol 2019/2020 (1ª rodada)

Local: estádio San Mamés

Horário: 16h (horário de Brasília)

Provável Athletic: Herrerín; Capa, Martínez, Álvarez e Yuri; López, Dani García, Muniaín, Córdoba e Raúl García; Williams

Provável Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, De Jong e Rakitic; Griezmann, Dembélé e Suárez

Leia também:

Ex-Corinthians ironiza Messi e Argentina: “ganharam uma Copa na ditadura e outra com gol de mão”

Messi revela que filho comemora gols do Real Madrid para irritar o irmão