Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fórmula E: GEOX Dragon anuncia Brendon Hartley para a próxima temporada

O bicampeão do WEC e ex-F1 pela Toro Rosso foi confirmado pelo time de Jay Penske na categoria de carros elétricos

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Twitter Oficial de Brendon Hartley

Mais um ex-F1 está confirmado no grid da temporada 2019-20 da Fórmula E: trata-se do neozelandês Brendon Hartley, de 29 anos, que disputou a temporada 2018 da F1 pela equipe Toro Rosso.

Bicampeão no WEC (Mundial de Endurance), Hartley era um dos nomes que circulava nos bastidores da categoria a alguns meses, principalmente após ter participado de um teste pela Porsche, equipe que vai ingressar ao grid da Fórmula E na próxima temporada.

Após a Porsche optar por Lotterer, Hartley passou a ser alvo da GEOX Dragon, time de Jay Penske na Fórmula E. O neozelandês foi o primeiro nome confirmado pela equipe para a próxima temporada, já que não renovou com José Mária López e Maximilian Günther, pilotos da última temporada.

“Estou feliz em aceitar este novo desafio na Fórmula E junto da Dragon. É uma categoria totalmente diferente de qualquer outra que estive, mas espero que minha experiência com outras categorias me dê um bom início como estreante”, comentou Hartley sobre o novo desafio na carreira.

“Sempre fui fã das pistas de rua e a Fórmula E tem algumas das mais selvagens que vi. Juntando isso com alguns ótimos pilotos e montadoras do mundo torna um lugar animado para estar. Já comecei a trabalhar com boa parte do time, e tenho sentimento que podemos compartilhar sucesso na próxima temporada”, finalizou.

Além da Fórmula E, Brendon Hartley também está confirmado na próxima temporada do WEC, na qual substituíra o espanhol Fernando Alonso na Toyota, correndo ao lado de Sébastien Buemi (que também corre na Fórmula E, na Nissan eDAMS) e Kazuki Nakajima.

LEIA MAIS:
Fórmula E: Categoria terá corridas mais longas na sexta temporada
Fundador da equipe Dams, morre aos 68 anos o francês Jean-Paul Driot