Mercado da bola: Fortaleza anuncia Zé Ricardo como novo técnico

O técnico Zé Ricardo substitui Rogério Ceni, que deixou o Fortaleza para comandar o Cruzeiro.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/ Gilvan de Souza/ Flamengo

Na tarde desta segunda-feira (12), o Fortaleza anunciou a contratação de se novo técnico para a sequência da temporada. Trata-se de Zé Ricardo, de 48 anos, que assinou vínculo com o Leão até o final deste ano.

O último trabalho de Zé Ricardo foi no Botafogo, neste ano. Ele também acumula passagens por Flamengo e Vasco da Gama. No Rubro-negro ele conquistou o Campeonato Carioca de 2018 e no ano seguinte foi campeão novamente da competição, dessa vez, comandando o Cruzmaltino.

Zé Ricardo substitui o técnico Rogério Ceni, que deixou o Fortaleza para comandar o Cruzeiro na sequência de sua carreira.

O Fortaleza já entra em campo nesta segunda-feira (12), contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, mas Zé Ricardo ainda não poderá comandar a equipe.

Confira o anuncio oficial feito pelo Fortaleza:

O técnico de 48 anos tem passagens por Flamengo, Vasco e Botafogo. Em 2016, terminou em 3º colocado do Brasileirão com o Flamengo, foi campeão carioca invicto em 2017 comandando o rubro-negro, e eleito o melhor técnico do Campeonato Carioca de 2018, no Vasco da Gama. Seu último trabalho foi no começo do ano, comandando o Botafogo/RJ.

Zé Ricardo chega ao Fortaleza com contrato até o fim da Série A.

LEIA MAIS:

Futebol: saiba como assistir aos jogos desta segunda-feira (12)