Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fortaleza se aproxima de acerto com o técnico Zé Ricardo para substituir Rogério Ceni, diz site

Sem citar nomes, o presidente do clube, Marcelo Paz, afirmou em entrevista ao Globoesporte.com que o novo treinador da equipe está muito próximo de um acerto

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Crédito: Foto: Divulgação/Botafogo

O Fortaleza está muito próximo de anunciar o substituto de Rogério Ceni, que deixou o leão para acertar com o Cruzeiro. A opção número um da equipe cearense é Zé Ricardo, que não trabalha desde abril deste ano, após ser demitido do Botafogo. Como apurou a reportagem do Globoesporte.com o clube negocia com o treinador desde a tarde do domingo (11). Em entrevista ao site no embarque da equipe para Maceió, o presidente do clube, Marcelo Paz, afirmou, sem citar nomes, que o leão está muito próximo de anunciar o novo comandante.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Segundo o presidente, o técnico que a equipe está negociando tem o “perfil jovem”, que lembra bastante o ex-treinador da equipe. A expectativa da diretoria do Fortaleza é que o nome seja anunciado o quanto antes. Sendo assim, o anúncio de Zé Ricardo pode acontecer nas próximas horas. Para Marcelo Paz, o clube negocia apenas com um único treinador, e afirmou que é antiético negociar com mais de um nome.

“Temos uma pessoa bem avançada, mas não vou revelar o nome. Não acho ético trabalhar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Temos um profissional que estamos buscando, estamos conversando e é o único nome de momento. Espero que seja anunciado o quanto antes, para já iniciar o trabalho. Se o nome vai ser divulgado ou não, depende de algumas situações”, explicou Paz.

ZÉ RICARDO

Sem trabalhar desde abril, o técnico Zé Ricardo, de 48 anos, coleciona passagens por três grandes clubes cariocas. O treinador iniciou  a sua carreira no Flamengo, após assumir interinamente e ser efetivado na sequência em 2016. No mengão, foram 89 jogos, com 28 vitórias, 25 empates e 17 derrotas (62,6% de aproveitamento). Após ser demitido no rubro-nego, o técnico foi contratado pelo Vasco em 2017, e conseguiu levar a equipe para a Copa Libertadores da América de 2018.

No cruzmaltino, Zé Ricardo teve um aproveitamento de 52,7%. Em 50 jogos, o técnico teve 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas no comando do clube. No dia 2 de junho de 2018, o treinador pediu demissão do Vasco após ser derrotado para o Botafogo, que viria ser o seu novo clube no futuro. Zé Ricardo acertou com o Botafogo no dia 4 de agosto do mesmo ano, assinando um contrato até o final de 2020. No fogão, o treinador teve um aproveitamento de 50,41%, em 41 jogos, a equipe venceu 17, empatou 11 e perdeu 13.

Com a eliminação do Botafogo para o Juventude na Copa do Brasil, o técnico Zé Ricardo foi demitido no dia 12 de abril deste ano. No currículo, o treinador tem o título da Taça Rio e do Campeonato Carioca no comando do Flamengo, além de um vice-campeonato brasileiro, também no rubro-negro. Há quatro meses desempregado, o treinador está muito próximo de voltar a trabalhar, desta vez, no Fortaleza.

LEIA MAIS

Confira números da passagem de Rogério Ceni, campeão da Série B pelo Fortaleza em 2018

Brasileirão: confira a tabela de classificação atualizada deste domingo (11)