Fred, Romário e zagueiro “pouco lembrado”: Abel Braga lista melhores jogadores que treinou

Treinador segue na ativa e aguarda proposta de clubes após deixar o Flamengo

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: De Sola

O técnico Abel Braga não ficou em cima do muro e citou quem são os melhores jogadores que já treinou na carreira.

Sem ordenar, o treinador disse em entrevista ao Alê Oliveira Responde, do canal do Youtube De Sola, que o último grande time que treinou foi o Fluminense de 2012, que terminou a temporada como campeão brasileiro.

“O último grande time que eu tive, de mais nomes assim, foi o Fluminense em 2012. Fred, Deco, (Wellington) Nem, Thiago Neves, (Rafael) Sóbis, demais”, apontou Abelão, que treinou o Flamengo até junho deste ano, mas pediu demissão após divergências com a diretoria.

Mas não parou por aí. Abel relembrou até mesmo clubes que ficou por pouco tempo. “Peguei Edmundo e Romário no Vasco, campeão invicto da Taça Guanabara (em 2000)”, disse, além de lembrar a passagem pelo Atlético-MG, onde citou o ex-atacante Marques.

Para muitos o grande trabalho de Abel na carreira foi no Internacional, onde treinou o time campeão da Libertadores, sobre o São Paulo, e Mundial, sobre o Barcelona, ambos em 2006.

O técnico não deixou de citar seus atletas da época e surpreendeu ao colocar um de seus zagueiros da época entre os melhores já treinados.

“Peguei Fernandão, Fabiano Eller, que não teve essa dimensão do nome, essa fama toda, mas… Tive Iarley, teve o que eu descobri, com sorte isso aí, o (Alexandre) Pato, que fez aquele jogo de estreia contra o Palmeiras (em 2006). Jogadores de nível muito bom.”

Abel Braga revelou que está à espera de clubes com propostas para voltar a trabalhar, mas sem citar se pegaria um trabalho pela metade ou se deve esperar o início de 2020.

Leia mais:
Abel Braga lembra proposta do Palmeiras, mas cita “convites em momentos ruins” para não ter fechado