Sexta-feira do futebol brasileiro é marcada por ambulância amparando jogador e Neymar dando show em treino

Futebol do Brasil foi destaque dentro do país e no futebol europeu

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 26 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Reprodução/Premiere

O futebol brasileiro teve fatos marcantes dentro e fora de jogos oficiais disputados, seja no próprio Brasil, ou na Europa. Na Série B, um jogador do Vila Nova precisou sair de campo amparado por ambulância. No França, Neymar deu show em treino do PSG.

Na Inglaterra, o goleiro Alisson se machucou. Veja a seguir a lista completa dos fatos que marcaram o futebol brasileiro na sexta-feira (9).

1- Jogador sai de ambulância e é encaminhado para hospital

Na vitória do Operário por 1 a 0 sobre o Vila Nova, o jogador Romário sofreu acidente de trabalho. Ele caiu após dividir jogada com Cléo Silva, precisou sair do jogo amparado por ambulância e ser conduzido para um hospital.

Nas redes sociais, o perfil oficial do Vila Nova lamentou: “Nossas orações pra que fique tudo bem com nosso lateral! Estamos com você, Romário!”.

2- Craque dá show em treino

O segundo destaque sobre o futebol brasileiro vem da França. Em meio a um turbilhão de especulações para deixar o PSG, Neymar deu show no treino do time parisiense. Ele fez um golaço, após dar um chapéu no goleiro, e deu uma assistência para Mbappé.

Assista ao vídeo a seguir:

3- Pé quente na estreia

Ex-auxiliar técnico da seleção brasileira e agora treinador do Lyon, Sylvinho iniciou a nova trajetória com vitória por 3 a 0 sobre o Monaco.

“Ele é um cara muito competente e muito vencedor. Merecedor da vitória de hoje e com certeza vai colher muitos frutos aqui na nossa equipe”, avalia Thiago Mendes

4- Titular da seleção se machuca

O último fato da lista sobre o futebol brasileiro vem da Inglaterra. Titular no título da Copa América pela seleção, Alisson se machucou, na vitória do Liverpool por 4 a 1 sobre o Norwich.

O goleiro será desfalque na Supercopa da Europa, contra o Chelsea, nesta quarta (14), às 16h, horário de Brasília.

“Ele não vai jogar, já posso dizer isso com toda a minha experiência. Ele está lesionado, com certeza, então temos que ver por quanto tempo”, declarou Jürgen Klopp, treinador do Liverpool.

Leia também:

Futebol brasileiro: Gerson é o reforço ‘internacional’ do Brasileirão mais valioso pós-Copa América; veja o top-7