Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Abertura do Italiano, Liverpool “voando” e muito mais: veja os fatos marcantes do futebol europeu no fim de semana

Mbappé e Cavani se lesionando, triunfo da Juve na estreia, Griezmann desencantando; veja os principais destaques dos jogos na Europa

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - Liverpool

O fim de semana foi movimentadíssimo no Velho Continente, após o pontapé inicial na Premier League, La Liga, Ligue1, Bundes League, foi a vez do Campeonato Italiano iniciar as suas atividades. Trazemos agora um compilado com todos fatos marcantes do futebol europeu, que teve goleada de Barcelona e PSG, tropeços de alguns gigantes e muito mais.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

GOLEADA E PREOCUPAÇÕES NO PSG

Sem Neymar que ainda aguarda uma definição do seu futuro no clube, o PSG atropelou o Toulouse, pela 3ª rodada do Campeonato Francês. Apesar da goleada por 4 a 0, o torcedor parisiense e o técnico Thomas Tuchel ganharam duas problemas extras. Cavani e Mbappé sentiram lesões e deixaram o campo mais cedo. O uruguaio saiu logo aos 15 minutos, dando lugar a Choupo-Moting, autor de dois tentos na partida. Por sua vez, Mbappé saiu faltando 20 minutos para o término da partida, sentindo dores na coxa.

TROPEÇOS DE GIGANTES NA PREMIER LEAGUE

Atuando diante de suas respectivas torcidas, Manchester United e Tottenham decepcionaram nos jogos do fim de semana. Pela 3ª rodada do certame inglês, os Red Devils caíram para o Crystal Palace, em pleno Old Traford, por 2 a 1. Já os Spurs sucumbiram diante do Newcastle, que ainda não tinham vencido neste início de competição.

TRIUNFO NO CLÁSSICO E ÚNICO 100%

No embate das únicas equipes com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas da Premier League, o Liverpool não tomou conhecimento do Arsenal, e em Anfield, bateu o rival pelo placar de 3 a 1. Destaque para Mohamed Salah, autor de dois gols. O triunfo garantiu a liderança isolada para os Reds, dois tentos a mais do que o Manchester City.

GRIEZMANN DESENCANTA

Mesmo com a ausência de Messi e Suárez, o Barcelona emplacou o seu primeiro triunfo no Campeonato Espanhol. Sob a batuta de Antoine Griezmann, a equipe catalã bateu o Betis pelo placar de 5 a 2. Principal contratação blaugrana para esta temporada, o francês marcou os seus dois primeiros gols pela equipe em jogos oficiais. Apesar do placar elástico, os visitantes chegaram a aprontar no Camp Nou, abrindo o marcador aos 15  minutos. Contudo, a reação catalã foi pavimentada na etapa final.

DECEPCIONOU

Estreando diante de seus torcedores no Campeonato Espanhol, o Real Madrid acabou tropeçando no Valladolid neste fim de semana. Após triunfar na rodada inaugural fora de casa, os merengues fizeram um jogo abaixo da média e não passaram de um empate em 1 a 1, no Bernabéu. Benzema marcou aos 37 minutos da segunda etapa, contudo a festa apenas seis minutos. Aos 43, Sergio Guardiola deixou tudo igual e decretou o empate em Madri.

REVÉS ROSSONERO

Na abertura do Campeonato Italiano, o Milan decepcionou seus torcedores e acabou caindo para a Udinese pelo placar de 1 a 0. O tento da partida realizada em Údine foi anotado pelo zagueiro brasileiro Rodrigo Becão, já na segunda etapa de jogo. Excluído de competições europeias por violar regras do Fair Play Financeiro, o gigante de Milão terá de se contentar com os jogos locais nesta temporada.

Atual campeã, a Juventus estreou com triunfo fora de casa sobre o Parma pelo placar de 1 a 0. A rodada que será finalizada nesta segunda (26), com Inter de Milão x Lecce, ainda teve um eletrizante duelo entre Fiorentina x Napoli, que terminou 4 a 3 para os visitantes.

LEIA MAIS:

Futebol: saiba quais são os jogos desta segunda-feira (26)