Futebol Feminino: veja o que vai rolar durante a semana (20/08 a 26/08)

Primeira convocação de Pia Sunshage como técnica da Seleção Feminina e decisão do Campeonato Brasileiro da Série A2 são os destaques

Luiz Ferreira
Produtor executivo da equipe de esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, jornalista e radialista formado pela ECO/UFRJ, operador de áudio, sonoplasta e grande amante de esportes, Rock and Roll e um belo papo de boteco.

Crédito: Lucas Figueiredo / CBF

O Futebol Feminino está repleto de atrações para todos os amantes da modalidade nesses próximos dias. A nossa agenda começa nesta terça-feira (20), às 14h30, com a convocação das 23 jogadoras da Seleção Brasileira para o Torneio de Futebol Feminino de Seleções. A competição será o primeiro compromisso de Pia Sundhage como técnica da equipe principal.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Existe também a expectativa do anúncio oficial por parte da CBF dos novos treinadores das seleções Sub-20 e Sub-17. De acordo com o site Planeta Futebol Feminino, Jonas Urias, ex-técnico do Sport Recife, deve ser o novo comandante da Seleção Sub-20 Feminina. Já a Sub-17 deve ter o comando da ex-jogadora da Seleção Brasileira e do Lyon da França, Simone Jatobá. A informação é do site Dibradoras.

Além da primeira convocação de Pia Sundhage como treinadora da Seleção Brasileira, a semana também reserva fortes emoções nos campeonatos estaduais e nacionais. Na quarta-feira, dia 21 de agosto, Corinthians e São José fazem o primeiro confronto dos jogos de volta das quartas de final do Brasileirão Série A1 no Parque São Jorge, em São Paulo. Essa fase prossegue com jogos no sábado (24) com Flamengo x Internacional e no domingo (25) com Kindermann-SC x Audax-SP. Santos e Ferroviária jogam apenas no dia 3 de setembro.

Além disso, a quarta-feira (21) traz o clássico San-São pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Santos e São Paulo jogam às 15 horas, no Pacaembu. Pela primeira fase do Campeonato Gaúcho da modalidade, o Grêmio enfrenta o Brasil de Farroupilha e o Oriente encara o Atlântico. As duas partidas acontecem no domingo (25).

Outro grande destaque é a decisão do Brasileirão Feminino Série A2. Cruzeiro e São Paulo jogam neste domingo (25), às 14 horas. No jogo de ida, em São Paulo, o Tricolor Paulista goleou as Cabulosas por 4 a 0 e pode perder por até três gols de diferença para ficar com o título. A partida terá a transmissão da BAND para todo o Brasil.

LEIA MAIS:

Corinthians rescinde contrato com Monica Hickmann; zagueira chegou ao clube em abril

UFC confirma Amanda Nunes x Germaine de Randamie no UFC 245