Gama-DF: Alviverde candango lança equipe de eSports

Clube de maior torcida dentre as agremiações do DF, Gama entra no mercado dos esportes eletrônicos

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: "Cleverton Silva/Arte/Torcedores"

O Gama, tradicional clube do Distrito Federal oficializou no último dia 10 a criação do Departamento de eSports.

O lançamento da nova modalidade no clube aconteceu antes da partida contra o Capital pela semifinal do Candangão de Júnior que acabou empatada, com o Gama conquistando vaga para a decisão do certame e também para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Para Daniel Miranda, diretor de eSports do Gama, o objetivo é valorizar e divulgar mais o nome do clube candango: “Nossa ideia é captar simpatizantes e novos torcedores para o time de futebol, no qual possam contribuir para o projeto de reconquistar o espaço que já ocupou no futebol nacional”, explicou Daniel ao site oficial do Gama.

O projeto de eSports do Gama se junta com vários outros que já fazem parte do clube, como futebol americano, futebol feminino, futebol de mesa, e futsal. Segundo o diretor jurídico Wendel Lopes, a iniciativa de ter vários departamentos faz parte de um projeto de expansão do clube para atender a torcida: “Abraçando diversas modalidades podemos atender a nossa torcida, que é imensa e que gosta de outros esportes e não somente o futebol” diz Wendel.

Para o seu novo departamento, o Gama procura agora cyber atletas de diversas plataformas, entre elas LOL, CSGO, FortNite, FreeFire, PubG, PES e FIFA.

Segundo Daniel Miranda outro objetivo do departamento é a inclusão digital da comunidade do Gama (a região administrativa de do DF): “Além de conquistar títulos, o departamento pretende promover ações sociais para inclusão digital para a comunidade da cidade do Gama, ajudando a prover atividades a jovens e adultos”, encerra o diretor.

LEIA MAIS