Mercado da bola: goleiro Andrey, do Sampaio Corrêa, é sondado por time da Champions League

Atleta de 26 anos foi eleito o melhor jogador da Copa do Nordeste em 2018

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Assessoria

Nesta semana, o goleiro Andrey, grande destaque do Sampaio Corrêa na temporada 2019, entrou na mira do Young Boys, da Suíça. O jogador, que está em sua segunda passagem pelo clube maranhense, é um dos destaques de sua equipe na boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro. O Young Boys, possível destino do Pantera Negra, como o goleiro é apelidado, atualmente disputa as fases preliminares da Champions League.

Possível ida de Andrey para o futebol europeu

Em meio à possível transferência de Andrey para o futebol europeu, o empresário do atleta, Bruno Barreiro, contou suas expectativas para o negócio.

“Tivemos um contato com um dos responsáveis pelo Young Boys, o Stéphane Chapuisat, que é um dos mais respeitados jogadores suíços. Conversamos agora em agosto, e ele demonstrou muito interesse no Andrey. Um dos goleiros deles está para completar 37 anos ainda esse mês. Por isso, um jogador mais jovem para a posição interessaria bastante. A janela do mercado suíço fecha no dia 2 de setembro, e estamos muito esperançosos em trilhar um novo caminho”, afirmou.

O profissional, porém, deixou claro o foco do goleiro em defender as cores do Sampaio Corrêa.

“Hoje o Andrey joga no Sampaio Corrêa e seu foco está em ajudar o clube a subir para a Série B. Ele tem contrato até maio de 2020, então ainda teremos novas conversas nesse período”, destacou.

Boa temporada de Andrey

Depois de se destacar pelo clube de São Luís em 2018, Andrey manteve o alto nível na atual temporada. Na Série C de 2019, o jogador defendeu a meta da equipe em 16 das 17 rodadas até agora.

No último sábado (17), Andrey defendeu um pênalti e fez importantes defesas para o time maranhense durante o empate contra o ABC, por 1 a 1.

Na próxima rodada, a última da fase de classificação, a equipe enfrentará o Imperatriz-MA, terceiro colocado do Grupo A. O Sampaio Corrêa, líder da chave, já garantiu a classificação com três rodadas de antecedência.

Trajetória de Andrey

Revelado pelo Botafogo, Andrey já vestiu a camisa da seleção brasileira Sub-23. Com a equipe nacional, participou dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. No evento, acumulou quatro partidas como titular.

Young Boys

O Young Boys, possível destino de Andrey, é um clube da cidade de Berna, capital da Suíça. Fundado em 1898, a equipe já venceu o Campeonato Suíço 13 vezes.

Seu estádio, o Stade de Suisse, foi construído recentemente (2005), e possui capacidade para até 32 mil torcedores.

O time europeu atualmente disputa a Super Liga Suíça e os playoffs da Champions League.

O último jogo da equipe ocorreu nesta quarta feira (21), contra o Estrela Vermelha de Belgrado, da Sérvia. O duelo, que foi disputado na Suíça, terminou empatado em 2×2.

Leia mais: DAZN: confira a partidas que serão transmitidas nesta quinta (22)

Base forte: veja cinco jogadores da base do Vasco para ficar de olho