No futebol inglês, ex-goleiro do Santos diz acompanhar time de Sampaoli

Tricampeão da Libertadores em 2011, Rafael Cabral afirma acompanhar o Santos e elogia os atuais goleiros de seu ex-clube

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Site oficial Reading Football Club

Depois de passar seis temporadas no futebol italiano, o goleiro Rafael Cabral acaba de se transferir para o Reading FC, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês. Mesmo distante, o ex-jogador do Santos, campeão da Copa Libertadores de 2011, diz acompanhar o time treinado por Jorge Sampaoli e ressalta a qualidade de Everson e Vanderlei na meta santista.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“É claro que estou acompanhando o Sampaoli. Ele mora no nosso apartamento em Santos. É um cara sensacional e que merece tudo o que está conquistando e vivendo. Espero que consiga conquistar coisas grandes. E os goleiros são ótimos, com características diferentes, mas qualidades indiscutíveis. É um pecado um deles ficar de fora”, declarou Rafael ao site “A Tribuna On-line”.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

O atleta vestiu a camisa do Peixe em 194 partidas, em 2010 e 2011, e foi um dos destaques da equipe na conquista do tri-campeonato da Libertadores. Em junho deste ano, Rafael Cabral esteve no Brasil e visitou o CT Rei Pelé, onde rememorou sua passagem pelo clube.

“Cheguei com 16 anos, morei na Vila Belmiro (…) Eu comecei a jogar em 2010. A gente foi campeão paulista e da Copa do Brasil. Em 2011, quando começou o ano teve muitos questionamentos por eu ser jovem, falavam que precisava de um grupo mais experiente (…) Ganhar uma Libertadores com aquela idade, com muita gente pedindo para contratar goleiro experiente. Libertadores é muito mais difícil de jogar”, relembrou na ocasião.

Da Vila Belmiro, o arqueiro partiu então para a Itália, onde defendeu as cores do Napoli (entre 2013 e 2018) e do Sampdoria, de onde saiu neste mês ao aceitar a proposta do Reading: “Sempre tive como um objetivo jogar no futebol inglês por diversos motivos, como a estrutura dos clubes e o nível do campeonato”.

Na semana passada, seu atual clube disputou uma partida decisiva diante do Wycombe Wanderers, pela Copa da Liga Inglesa, e Rafael foi titular no empate em 1 x 1. No jogo seguinte, pela segunda divisão inglesa, ele também atuou na vitória do Reading sobre o Cardiff por 3 x 0.

“Foi uma estreia muito além das minhas expectativas (…) Os jogos aqui são alucinantes. Uma intensidade incrível. Você tem que suar até o último segundo para vencer o jogo. Todos os times são fortes, competitivos”, explicou à “Tribuna On-line”.

O goleiro de 29 anos, que já integrou o elenco da seleção brasileira em 2012, disse ainda ao site que sonha em ser lembrado pelo técnico Tite e afirma estar preparado para vestir a camisa amarela.

LEIA MAIS

SporTV: veja os principais jogos que vão passar AO VIVO nesta quarta (21)

Futebol Feminino: atacante do Santos está na lista de convocadas da Argentina para jogo contra o Brasil

Athletico Paranaense x São Paulo: saiba quais rádios transmitirão o jogo do Brasileirão AO VIVO