Grêmio iguala São Paulo no topo do ranking dos brasileiros que mais chegaram à semi da Libertadores

Tricolor segue vivo  e vai em busca do seu quarto título no torneio continental

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio

Alma copeira. Com vasta tradição em competições de mata-mata, o Grêmio surpreendeu o Palmeiras na última terça-feira (27), em pleno Pacaembu, e carimbou o seu passaporte para a semifinal da Libertadores 2019. O triunfo por 2 a 1 na capital paulista fez com os comandados de Renato Gaúcho alcançassem a marca histórica no ranking dos brasileiros que chegaram à penúltima fase do torneio continental.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Presente nas últimas três semifinais da Libertadores, (2019 aguardando Flamengo ou Inter; 2018 caíram para o River; 2017 foram campeões) o Tricolor gaúcho atingiu a sua 10ª semifinal no torneio, igualando o feito que pertencia ao São Paulo.

A última semifinal do Tricolor do Morumbi foi em 2016, quando acabou sucumbindo diante do Atlético Nacional, da Colômbia, que posteriormente viria a conquistar o título continental.

Derrotado para os comandados de Renato Gaúcho, o Verdão viu mais uma vez o sonho do bicampeonato ruir. Se tivesse carimbado o passaporte, o time alviverde igualaria o Santos no ranking de semifinalistas brasileiros. Campeão do torneio pela última vez em 2011, o Peixe acumula oito semifinais de Libertadores na história, enquanto o Palmeiras estacionou nas sete.

Confira quantas vezes os clubes brasileiros já chegaram à semi da Libertadores:

  • Grêmio e São Paulo: 10
  • Santos: 8
  • Palmeiras: 7
  • Cruzeiro e Internacional: 6
  • Flamengo: 3
  • Atlético-MG, Botafogo e Corinthians: 2
  • Athletico-PR, Fluminense, Guarani, São Caetano e Vasco: 1

LEIA MAIS: