Torcedores – Notícias Esportivas

Grêmio vira para cima do Palmeiras no Pacaembu, e garante vaga para sua terceira semifinal consecutiva de Copa Libertadores

Grêmio derrota o Palmeiras por 2 a 1, fora de casa, e garante vaga para às semis da Copa Libertadores

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Crédito: RS - FUTEBOL/CONMEBOL LIBERTADORES 2019 /GREMIO X PALMEIRAS - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Palmeiras disputada na noite desta terca-feira, na Arena do Gremio, valida pelas quartas de final da Conmebol Libertadores 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio derrotou o Palmeiras, de virada, no Pacaembu por 2 a 1, e garantiu vaga para a sua terceira semifinal consecutiva da Copa Libertadores da América. O verdão abriu o placar com Luiz Adriano, mas, em cinco minutos, o tricolor gaúcho conseguiu a virada com Everton Cebolinha e Alisson. Com o 2 a 1, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho garantiu a vaga pelo gol marcado fora de casa.

Com mais uma classificação às semis, o Grêmio espera o vencedor do confronto entre Internacional e Flamengo para descobrir o seu adversário. Na partida de ida, o mengão derrotou o colorado por 2 a 0. Já o Palmeiras voltará às atenções ao Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o líder da competição, no Maracanã.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo com a vantagem do empate, o Palmeiras teve um início avassalador em busca do primeiro gol do jogo. Logo aos três minutos, Luiz Adriano recebeu boa bola e finalizou para ótima defesa de Paulo Victor. O Grêmio respondeu aos nove, com chute de fora da área de Jean Pyerre, a bola passou perto do gol. Três minutos depois, Willian recebeu ótimo passe, mas foi travado por Pedro Geromel na hora da finalização.

No lance seguinte, o Palmeiras alçou bola na área, Gustavo Gómez dividiu com Paulo Victor e a bola sobrou para Luiz Adriano abrir o placar no Pacaembu, aos 13 minutos, 1 a 0 para o verdão. Não deu muito tempo para comemorar: Jean Pyerre mandou falta na área e Everton Cebolinha apareceu livre para empatar a partida aos 17 minutos, 1 a 1.

O Grêmio chegou à virada aos 21 minutos com Alisson, que aproveitou uma sobra de bola após ótima jogada de Everton Cebolinha, que driblou toda a defesa do verdão, mas acabou travado na hora de finalizar, 2 a 1 para o tricolor gaúcho. Com a virada em menos de cinco minutos, o emocional alviverde foi lá embaixo, mas a torcida começou a apoiar em busca de empurrar os mandantes.

Após sentir uma lesão, Maicon deu lugar à Rômulo no Grêmio. O Palmeiras só voltou a chegar com perigo na meta gremista aos 41 minutos com Willian, que finalizou de dentro da área e a bola foi na trave direita de Paulo Victor. No lance seguinte, Dudu fez ótima jogada e cruzou, Willian dividiu e a bola passou muito perto do gol. Sem mais chances, a primeira etapa terminou 2 a 1 para o tricolor gaúcho.

SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras voltou do intervalo com Deyverson no lugar de Willian. A primeira boa chegada do verdão aconteceu aos seis minutos com Dudu, que arriscou de fora da área levando perigo ao gol gremista. Com a vantagem, o Grêmio se postou bem na retaguarda, explorando os contra-ataques na velocidade de Alisson e Everton Cebolinha, dando dificuldades para o alviverde na criação de jogadas.

Aos 18 minutos, André deu lugar para Pepê no Grêmio, enquanto Gustavo Scarpa saiu para a entrada de Zé Rafael no Palmeiras. Jean Pyerre quase ampliou o placar aos 27 minutos com um chute forte da entrada da área, o goleiro Weverton fez uma ótima defesa. Um minuto depois, Raphael Veiga entrou no lugar de Bruno Henrique no verdão. Deyverson recebeu boa bola de Dudu na entrada da área, mas domina errado e perde boa oportunidade.

Autor do gol da virada, Alisson deu lugar à Diego Tardelli aos 36 minutos da etapa final. No lance seguinte, Dudu fez outra bela jogada pela direita, mas foi travado por Cortez na hora da finalização. Aos 43 minutos, Pepê puxou um ótimo contra-ataque mas finalizou para fora, perdendo ótima chance para o Grêmio. Aos 48 minutos, Rômulo e Gustavo Gómez disputaram a bola dentro da área. O VAR foi acionado, mas o árbitro Nestor Pitana mandou o jogo seguir.

Não sobrou mais tempo para a reação palmeirense, e o Grêmio garantiu a vaga para a sua terceira semifinal consecutiva de Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA: Palmeiras 1X2 Grêmio

Motivo: Copa Libertadores – Quartas de finais VOLTA
Data: 27 de agosto, terça-feira, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo-SP
Arbitragem: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana e Ezequiel Brailovsky (ARG)
VAR: Daniel Fedorczuk (URU)
Renda: R$ 1.847.047,50
Público: 36.801 torcedores
Cartões Amarelos: Marcos Rocha (PAL); Jean Pyerre, Maicon e Matheus Henrique, Pedro Geromel e Pepê (GRE)
Gols: Luiz Adriano aos 13 minutos do primeiro tempo (PAL); Everton Cebolinha e Alisson aos 17 e 21 do primeiro tempo (GRE)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique (Raphael Veiga) e Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Dudu, Willian (Deyverson) e Luiz Adriano. Técnico: Luiz Felipe Scolari
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Rômulo) e Jean Pyerre; Alisson (Diego Tardelli), Everton Cebolinha e André (Pepê). Técnico: Renato Portaluppi

LEIA MAIS

Palmeiras x Grêmio: assista aos melhores momentos do jogo decisivo da Libertadores

Palmeiras x Grêmio: Assista aos gols do jogo da Libertadores