Grêmio x Athletico Paranaense: veja os pendurados do Tricolor

Depois de pegar o Furacão, Grêmio terá o São Paulo, fora de casa, pela 17ª rodada do nacional

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Neste sábado (24), Grêmio x Athletico Paranaense duelam às 17h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na partida decisiva da Libertadores da América, o Tricolor irá novamente preservar seus titulares.

Para encarar o Furacão, o Grêmio irá a campo com dois atletas pendurados com o segundo cartão amarelo: Leonardo e Romulo. Caso recebam uma nova advertência, estarão automaticamente fora do jogo frente o São Paulo, marcado para o próximo sábado, no estádio do Morumbi.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Na tabela de classificação, o Grêmio ocupa neste momento a 13ª posição com 18 pontos. Para diminuir a distância para os primeiros colocados, será essencial vencer em casa.

“Não chega a ser pressão, mas a cobrança entre nós mesmos é muito grande. Sabemos que no Brasileiro falta um algo a mais, nos cobramos bastante e a partir deste jogo vamos tentar reverter isso aí. O grupo é muito forte. No Brasileiro, estamos devendo um pouquinho, mas cada jogo a gente entra para dar o máximo e tentar a vitória”, avaliou Rômulo.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 24 de agosto (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Grêmi: Paulo Victor, Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Capixaba (Darlan), Rômulo, Thaciano, Luan e Diego Tardelli, Pepê e Luciano.

Técnico: Renato Portaluppi

Athletico-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Adriano); Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González (Marco Ruben); Nikão, Rony e Marcelo Cirino.
Técnico: Tiago Nunes

LEIA MAIS: