Grêmio x Athletico Paranaense: veja quem leva a melhor no retrospecto do duelo

Tricolor está focado na “decisão” pela Libertadores e escalará um time reserva logo mais, Furacão visa G6

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após o duelo recente pela Copa do Brasil, Grêmio x Athletico Paranaense voltam a medir forças na temporada. Em confronto da 16ª rodada do Brasileirão, os comandados de Renato Gaúcho recebem o Furacão, neste sábado (24), às 17h, em Porto Alegre, tentando se afastar da zona perigosa.

Para o embate, os donos da casa irão a campo com uma formação totalmente reserva tendo em vista o confronto decisivo contra o Palmeiras, marcado para a próxima terça (27), que definirá o semifinalista da competição continental.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com 18 pontos somados, o Grêmio ocupa a 13ª posição na tabela e não faz uma campanha animadora no certame pós-Copa América. Nos últimos seis jogos, o Tricolor acumula uma vitória, quatro empates e uma derrota. Apesar do posicionamento, apenas cinco tentos separam o time gaúcho da Chapecoense – primeira equipe no Z4.

Por sua vez, o Furacão aparece na oitava posição, com 22 pontos, e vem de derrota para o São Paulo em confronto remarcado da 13ª rodada ocorrido na última quarta-feira. Apesar disso, a equipe de Tiago Nunes ainda está na briga pelo G6, e um triunfo fora de casa é considerado como crucial para seguir a perseguição ao Corinthians – sexto colocado, com 27 tentos somados.

RETROSPECTO

De acordo com informações do site oGOL, o duelo entre as duas equipes já foi vivenciado de forma oficial em 63 oportunidades, e o Tricolor tem ampla vantagem. São 30 triunfos dos gaúchos contra 14 dos rubro-negros, além de 19 empates. No quesito bola na rede, o Grêmio tem domina: 90 a 58.

Nesta temporada, Grêmio x Athletico disputam uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil. No primeiro duelo realizado em Porto Alegre, o Tricolor levou a melhor por 2 a 0, e garantiu boa vantagem para o embate de volta marcado para o dia 4, às 19h, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x ATHLETICO-PR
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 24 de agosto (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Provável Grêmio: Paulo Victor, Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Capixaba (Darlan), Rômulo, Thaciano, Luan e Diego Tardelli, Pepê e Luciano.
Técnico: Renato Portaluppi

Provável Athletico-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Adriano); Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González (Marco Ruben); Nikão, Rony e Marcelo Cirino.
Técnico: Tiago Nunes

LEIA MAIS: