Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Libertad x Grêmio: Tricolor Gaúcho nunca foi derrotado fora de casa pelo clube paraguaio; veja o retrospecto

No curto histórico de Libertad x Grêmio, o clube brasileiro venceu a única partida entre as duas equipes realizada em solo paraguaio

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Grêmio facebook oficial

O Grêmio joga para confirmar sua classificação às quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. O Tricolor Gaúcho carrega uma confortável vantagem construída no jogo de ida das oitavas, quando venceu por 2 a 0 em Porto Alegre com gols de Diego Tardelli e David Braz. Com o resultado, o time brasileiro pode até perder por um gol de diferença e ainda assim avançará na competição continental.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Retrospecto – Libertad x Grêmio

Além da vantagem no placar agregado, o Grêmio também está à frente no retrospecto do confronto. Ao todo, os dois clubes se enfrentaram em apenas três oportunidades, com duas vitórias do Imortal e uma do Libertad. O time gaúcho anotou quatro gols e sofreu apenas um no histórico de confrontos.

Todos os encontros entre Grêmio e Libertad aconteceram nesta edição da Libertadores, sendo dois deles na fase de grupos e o terceiro já nas oitavas de final. O primeiro duelo teve como palco a Arena do Grêmio e a surpreendente vitória dos paraguaios por 1 a 0 no dia 12 de março.

A revanche do Tricolor aconteceu um mês depois no estádio Defensores del Chaco, quando Everton “Cebolinha” brilhou com dois belos gols e garantiu o triunfo gremista por 2 a 0 na casa do adversário. Ao fim da fase de grupos, os paraguaios avançaram como líderes do grupo H, enquanto os brasileiros se classificaram na segunda posição.

Na última quinta-feira (25), em Porto Alegre, o Grêmio voltou a vencer por 2 a 0 e terá a chance de ampliar sua vantagem no palco onde ainda não foi derrotado pelo Libertad.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Gol vadio? Narrador ganha a simpatia dos tricolores e admite: “É delicioso narrar o Grêmio”