Guia NFL 2019 – Cleveland Browns

Browns traz Odell Beckham Jr. e se torna principal favorito na AFC Norte. Equipe não vence a divisão há 30 anos

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

Há poucos dias do início da temporada da NFL, as equipes fazem os últimos ajustes em seus elencos com a intenção de disputar os playoffs da liga. Para que você não perca nada o Torcedores.com fez um guia completo de cada uma das 32 franquias da NFL. Aqui você fica sabendo tudo sobre o Cleveland Browns, que estreia no dia 8 de setembro, contra o Tennessee Titans.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

História

Fundado em 1944, o Brown se filiou à NFL dois anos depois. A equipe chegou a 11 finais em seus primeiros 12 anos e conquistou sete títulos neste período. No entanto, o Browns até hoje não conseguiu repetir o sucesso alcançando no início de sua história.

Entre 1957 e 1965 a equipe chegou a outras três finais, tendo sido campeã mais uma vez. Entretanto, quando Jim Brown decidiu se aposentar e seguir carreira como ator, o Browns não soube se reinventar.

Após muitas tentativas frustradas de chegar ao Super Bowl, Art Modell, decidiu levar a franquia para Baltimore. A NFL, todavida, não permitiu que Modell utilizasse as cores e o nome do Browns e prometeu que a Cleveland teria uma nova franquia em breve.

Foi então que, em 1999, o Cleveland Browns ressurgiu para continuar contando a história de uma das mais vitórias franquias da NFL. Apesar disso, desde sua volta a equipe só chegou aos playoffs em uma temporada e está há 30 anos sem conquistar um título de divisão.

Ficha Técnica

Fundação: 1944 até 1995 e 1999 em diante

Estádio: FirstEnergy Stadium (Cleveland, Ohio) – Capacidade 67.895 espectadores

Títulos: 8 (1946, 1947, 1948, 1949, 1950, 1954, 1955 e 1964)

O Cleveland Browns na temporada 2018

Após perder todas as partidas em 2017, o Browns se reforçou com Baker Mayfield no Draft. A equipe começou mal a temporada 2018 e o técnico Hue Jackson foi demitido quando a equipe tinha duas vitórias, cinco derrotas e um empate na temporada. Para o seu lugar veio Gregg Williams, e o Browns venceu cinco dos últimos oito jogos para conseguir sua melhor campanha desde 2007.

Durante a segunda metade da temporada foi possível ver o talento dos jovens jogadores, tanto no ataque, quanto na defesa. Mayfield assumiu a liderança da equipe e encantou os torcedores. Nick Chubb mostrou que pode ser o RB que faltava no elenco.

Do outro lado, Myles Garrett deu sequência em sua boa temporada de novato e alcançou 13.5 sacks na temporada. O cornerback Denzel Ward também fez valer a 4ª escolha utilizada para sua seleção e foi ao Pro Bowl. Em uma temporada claramente de transição, o Browns fez o suficiente para empolgar o torcedor.

Quem chegou para a temporada 2019: Odell Beckham Jr. (WR) e Olivier Vernon (DL) – New York Giants, Kareem Hunt (RB) e Demetrius Harris (TE)- Kansas City Chiefs, Sheldon Richardson (DL) – Minnesota Vikings, Adarius Taylor (LB) – Tampa Bay Buccaneers, Freddie Kitches (Técnico).

Draftados

2ª Rodada (46): Greedy Williams, CB, LSU
3ª Rodada (80): Sione Takitaki, LB, BYU
4ª Rodada (119): Sheldrick Redwine, S, Miami (FL)
5ª Rodada (155): Mack Wilson, LB, Alabama
5ª Rodada (170): Austin Seibert, K, Oklahoma
6ª Rodada (189): Drew Forbes, OT, Southeast Missouri State
7ª Rodada (221): Donnie Lewis Jr, CB, Tulane

Quem saiu na temporada 2019: Briean Boddy-Calhoun (CB), Duke Johnson (RB) e Darren Fells (TE) – Houston Texans, Jamie Collins (LB) – New England Patriots, E.J. Gaines (CB) – Buffalo Bills, Emmanuel Ogbah (DE) – Kansas City Chiefs, Jabrill Peppers (S) e Kevin Zeitler (OL) – New York Giants, Tyrod Taylor (QB) – Los Angeles Chargers, Breshad Perriman (WR) – Tampa Bay Buccaneers.

O que esperar do Browns em 2019?

O Browns vem para a temporada com o objetivo de acabar com a sequência de más temporadas que acumula. A equipe se reforçou com nomes de peso para os dois lados da bola e, pela primeira vez em muito tempo, entra como favorita em uma divisão extremamente disputada.

No ataque, Baker Mayfield deve seguir seu excelente desenvolvimento com a chegada de Odell Beckham Jr. O recebedor pode mudar um jogo sozinho e, as marcações duplas em cima dele devem abrir espaço para seus companheiros. Odell jogou na universidade de LSU com Jarvis Landry, portanto, a química entre os jogadores deve fazer o Browns ainda mais mortal no jogo aéreo. No jogo corrido, a dupla Nick Chubb e Kareem Hunt (quando voltar de suspensão), deve causar dor de cabeça nos coordenadores defensivos adversários.

Já na defesa, Myles Garrett tem tudo para fazer outra excelente temporada. Ainda mais pelo fato de a linha do Browns ter se reforçado com Olivier Vernon e Sheldon Richardson, o que deve abrir espaço para Garrett ir atrás do quarterbacks adversários. Olhando o elenco, o Browns é favorito com sobras para vencer a AFC Norte, a única dúvida, no entanto, é sobre o entendimento do playbook de Freddie Kitchens, novo treinador da franquia.

Principal jogador: Baker Mayfield (QB) – 6

Leia mais:

NFL 100 ANOS – Quais são as cinco franquias mais antigas da história da liga

NFL 100 ANOS – Por que Packers e Bears será o kickoff desta temporada?