Torcedores – Notícias Esportivas

Hamilton desdenha poucas voltas no TL2 da Hungria: “Treinar no molhado é irrelevante”

Hamilton destacou que treinar em pista molhada não faz sentido se você vai correr em pista seca

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Mercedes

Lewis Hamilton fez um ótimo primeiro treino livre para o GP da Hungria nesta sexta, mas não deu muitas voltas. Apesar de ter feito melhor tempo no treinamento, o britânico não fez muita questão de correr tanto já que segundo ele treinar em pista molhada é irrelevante sabendo-se que vai correr em pista seca.

“Não há motivo para sair com a pista molhada. Hoje em dia, se você sabe que o domingo será no molhado, e o sábado será no molhado, um final de semana completamente de pista molhada, você pode fazer mudanças sutis para ajudar no equilíbrio. Mas é meio irrelevante agora, especialmente quando você sabe que a corrida será, em sua maior parte, com pista seca. Então você pode focar em ajustar a melhor configuração para seco e, se molhar, você dá um jeito de lidar com isso”, disse Hamilton após o treino desta sexta.

A classificação para o GP da Hungria da F1 ocorre às 10h do próximo sábado (03). Antes disso, acontece o terceiro treino livre. O Grande Prêmio da Hungria acontece no próximo domingo às 10h10.

LEIA MAIS: