Hockey na grama: Argentina consegue mais uma vez ouro no masculino e feminino

O hockey na grama é um esporte muito disputado na Europa e na Ásia, países como: Índia, Paquistão, Suécia, Espanha, Austrália tem a modalidade como uma das principais do país, a competição passou a ser olímpica em 1908 (masculina) e 1980 (feminina), na ultima olimpíada, a seleção masculina da Argentina se tornou a única campeã sul-americana da historia.

Adriano Coelho
Colaborador do Torcedores

Crédito: PAHF

Nas Américas, o esporte não tem tradição, os Estados Unidos já foram duas vezes vices olímpicos, mas, os méritos são para os Hermanos, já que a seleção venceu o Pan-Americano pela decima sexta vez, além de possuir seis pratas. O Canada já venceu quatro vezes e os americanos duas.

Em Lima a tradição continuou, os leones e leonas, como são conhecidos, venceram novamente, a disputa teve oito participantes, os argentinos venceram a seleção peruana por 14×1, os Estados Unidos por 5×0 e ganhou o título contra o Canada 5×2, a seleção americana ficou com o bronze, ao vencer o Chile por 2×1, o torneio foi eliminatório, motivo que jogaram apenas três partidas.

A seleção feminina humilhou as peruanas 21×0, passou pelas chilenas, vencendo por 3×1, o titulo veio contra as canadenses 5×1, as americanas foram as terceiras colocadas, pois, venceram a seleção chilena por 5×1.

As partidas foram disputadas no complexo esportivo Villa Maria Del Triunfo. A Argentina hoje tem uma das melhores jogadoras do mundo, Julieta Jankunas de 20 anos. Esperamos que o esporte se popularize na América do Sul.

https://recordtv.r7.com/pan-lima-2019/videos/argentinas-levam-o-ouro-apos-vencerem-canadenses-no-hoquei-sobre-a-grama-09082019