Ídolo do Santos, Pepe diz quem foi o maior craque brasileiro depois de Pelé

Pepe,  eterno “Canhão da Vila”, revela em seu canal no YouTube quem foi, para ele, o segundo maior jogador do Brasil

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/ YouTube

Para José Macia, o Pepe, ex-jogador do Santos e da seleção brasileira, Mané Garrincha foi o maior craque brasileiro de todos os tempos depois de Pelé. A afirmação foi feita em vídeo publicado por ele nesta quarta (14) em seu canal no YouTube, o “Canal Pepe 11”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Aos 84 anos, o “Canhão da Vila” é um “oldtuber” ou, segundo ele, “o youtuber mais velho” do país. Incentivado pela filha, que é jornalista, o ídolo santista criou o “Canal Pepe 11″ para relembrar histórias curiosas e engraçadas que viveu no futebol, dentro e fora das quatro linhas.

“Eu vi ele jogar de perto. Fui testemunha de seu talento inigualável. Para mim, depois do Rei Pelé, Garrincha foi o maior craque brasileiro de todos os tempos”, declara Pepe no vídeo.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

“Ele era um ponta direita fantástico, na ponta esquerda ele já não era a mesma coisa. E era um ponta aberto, que destroçava os adversários. Não adiantava marcá-lo, ele passava por dois, três e chegava no gol toda hora (…) as pernas tortas dele eram um complemento, o valor técnico dele era acima do normal”, explica.

Para Pepe, qualquer equipe que tivesse a pretensão de vencer o Botafogo teria obrigatoriamente que anular o “Anjo das Pernas Tortas”. E essa tarefa, definitivamente, não era das mais simples.

“Quem o marcava nos jogos contra o Santos era o Dalmo, que tinha muita dificuldade como todo adversário. E não adiantava dar pontapé, porque ele continuava driblando do mesmo jeito”, lembra o ex-atacante do Peixe, que completou:

“Eu cheguei a ficar no mesmo quarto com o Garrincha na seleção. Era um cara muito alegre, estava sempre assobiando, cantando e feliz (…) Era um cara humilde, um cara bom. Na concentração da seleção ele até aprendeu a tocar um pouco de violão (…) Depois do Pelé, eu considero o Mané o maior de todos”.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS

Elenco do Santos se reapresenta e Felipe Jonatan mostra confiança: “Continuamos na liderança”

Batatais é suspenso pelo TJD-SP e será punido por W.O nas duas últimas rodadas da Copa Paulista

Autuori justifica pedido de Sampaoli para retirar multa de contrato