Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Imprensa analisa classificação do Flamengo à semifinal da Libertadores; veja as opiniões

Após vencer na ida por 2 x 0, o Flamengo empatou com o Internacional no Beira-Rio e se garantiu na semifinal da Libertadores

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução

Na noite da última quarta-feira, o Flamengo ficou no empate de 1 x 1 com o Internacional e confirmou sua vaga à semifinal da Copa Libertadores da América. Na próxima fase da competição, o Mengo irá enfrentar outro time gaúcho: o Grêmio do treinador Renato Portaluppi.

Veja análise da imprensa:

Bruno Prado (Jovem Pan): um ótimo jogo, principalmente por parte do Flamengo no primeiro tempo, poderia ter matado ali, por não ter matado tomou um susto, tomou o gol na bola aérea, mas Flamengo no contra-ataque liquidou. O que eu achei mais legal no Flamengo – além da qualidade individual dos jogadores que a gente já conhece – o Flamengo jogou futebol, não ficou relaxado na vantagem.

Mauro Cezar Pereira (ESPN Brasil): a diferença entre os times é grande, acho que isso ficou bem claro, se houve um tipo de suspense, emoção, foi porque o Inter conseguiu um gol de bola parada quando estava 0 x 0 e não era para estar 0 x 0 – já era para o Flamengo estar ganhando esse jogo facilmente no primeiro tempo. Internacional foi um time incapaz de se impor diante do Flamengo em Porto Alegre.

Gustavo Hofman (ESPN Brasil): o placar do confronto não indica a vantagem que o Flamengo tem do Internacional, o resultado específico de ontem tão menos ainda, o 1 x 1 não diz o que foi o jogo. O Flamengo jogou na primeira etapa pelo menos para fazer o placar da ida, criou até mais oportunidades, chances claras de gol, Gabigol perdeu duas vezes, finalizações de fora da área, um volume de jogo impressionante do Flamengo.

Vitor Sérgio Rodrigues (Esporte Interativo): o Flamengo do Jorge Jesus evoluiu demais do jogo com Emelec, dia 31 de julho, para o jogo do Beira-Rio desta quarta-feira. Foi uma evolução muito grande, uma evolução em vários níveis, uma evolução que levou Flamengo dominar o Internacional no jogo do Beira-Rio.

LEIA MAIS: Casa cheia! Flamengo divulga nova parcial de ingressos vendidos para o jogo contra o Palmeiras

As melhores notícias de esportes, direto para você