Internacional sai em vantagem na semifinal da Copa do Brasil e afunda Cruzeiro em crise

Em pleno Mineirão, o Internacional venceu o Cruzeiro por 1×0, e tem vantagem na semifinal da Copa do Brasil.

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter Oficial - Internacional

O Internacional conseguiu um resultado enorme no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Vitória de 1×0 em cima do Cruzeiro, em pleno Mineirão. A equipe mineira por sua vez, afunda em uma crise sem fim. Oitava partida consecutiva sem vencer e sem marcar gols.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O JOGO

Início muito disputado. Um tremendo ‘perde e ganha’ no meio de campo, e duas equipes extremamente concentradas. Uma pequena vantagem para o Cruzeiro, mas suas únicas tentativas eram através de lançamentos longos, mas facilmente interceptados pela defesa do Internacional.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A primeira boa chance veio apenas aos 19 minutos. Sóbis chutou de longe, mas Fábio pegou fácil. Fora isso, o Internacional exagerava nas quedas para atendimento. Dando a entender até que o empate estava bom, mesmo no início da partida.

O Cruzeiro tinha mais posse, mas finalizava mal e errava no último posse. Pela falta de espaço, o time de Mano Menezes, abusava das bolas aéreas. Presa fácil para Cuesta e Moledo. Sassá teve duas oportunidades, e em ambas isolou a bola.

SEGUNDO TEMPO

Logo no início, o Cruzeiro criou mais uma vez, e novamente pecou na finalização. Foi a vez de Thiago Neves receber de Pedro Rocha e chutar sem direção.

Nos 15 primeiros minutos, o Cruzeiro mudou a estratégia e começou a tentar chutes de fora da área. Robinho duas vezes e Henrique tentaram, mas sem êxito.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Um jogador em específico chamou a atenção pelos erros banais. Thiago Neves errou diversos passes e até em domínios simples, deixou a bola passar.

Aos 22 minutos, Mano Menezes tentou mudar o jogo, colocando Fred no lugar de Sassá. Assim como o próprio Cruzeiro, Fred também vive uma seca de gols.

O Internacional começou a gostar do jogo. Aos 25, Edenilson deu de calcanhar para Wellington Silva, que exigiu uma defesaça de Fábio. Na sequencia, Patrick cruzou na área, e Guerrero finalizou para outro milagre do goleiro cruzeirense. Blitz colorada a essa altura.

Mas aos 30, não teve jeito. Em falta cobrada por Guerrero, Fábio fez outro milagre. No rebote, Edenilson mandou pra dentro. Internacional 1×0 Cruzeiro.

O Inter passou a controlar o jogo, e o Cruzeiro abusando novamente das bolas aéreas. A única vez que levou perigo, foi aos 44, em jogada individual de Pedro Rocha. Mas ficou nisso. Cruzeiro 0x1 Internacional.

 

LEIA MAIS
Cruzeiro perde do Inter na Copa do Brasil e vira piada na web; veja memes