Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Duelo entre Internacional x Flamengo tem retrospecto equilibrado; veja os números

Confronto definirá o adversário do Grêmio na semifinal do torneio sul-americano

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Alexandre Vidal - Flamengo - Divulgação

Nesta quarta-feira (28), às 21h30, Internacional x Flamengo duelam por uma vaga na penúltima fase da Copa Libertadores 2019. Jogando diante de sua torcida no Beira-Rio, o Colorado terá a árdua missão de reverter o marcador construído pelos rubro-negros, que venceram o embate de ida pelo placar de 2 a 0, no Maracanã.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

CENÁRIOS QUE CLASSIFICAM

Para avançar diretamente, os comandados de Odair Hellmann precisam triunfar por três ou mais gols. Como há o critério do gol fora de casa, um gol do Fla obriga o time gaúcho a fazer quatro tentos para avançar. Um triunfo do Internacional por 2 a 0 força as penalidades. Por sua vez, o time de Jorge Jesus joga por qualquer empate, e até mesmo derrota por dois gols de diferença, desde que marque gols no Beira-Rio.

RETROSPECTO

De acordo com informações do site oGOL, Flamengo x Internacional já duelaram de forma oficial na história 77 vezes, e o Colorado tem uma ligeira vantagem. São 30 triunfos da equipe gaúcha contra 26 dos rubro-negros, além de 21 empates. No quesito bola na rede, o Inter também leva a melhor: 105 a 89.

Além do embate de ida pelo torneio continental vencido pelo Flamengo, as duas equipes mediram forças pelo Brasileirão nesta temporada. Jogando diante de sua torcida, o Colorado levou a melhor por 2 a 1.

Em confrontos eliminatórios, a dupla acumula cinco confrontos. O Flamengo venceu três (a final da Copa União de 1987, quartas da Copa do Brasil de 1996 e quartas da Copa do Brasil em 1997), enquanto os gaúchos levaram a melhor em duas oportunidades (primeira fase da seletiva da Libertadores em 1999 e quartas da Copa do Brasil de 2009). Resta saber se os gaúchos irão empatar o histórico, ou se o Flamengo vai abrir uma vantagem maior.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLAMENGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de agosto de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, D’Alessandro e Patrick; Rafael Sóbis (Wellington Silva) e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Gustavo Cuéllar (Piris da Motta), Gerson, De Arrascaeta (Piris da Motta) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você