Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

João Menezes finalista no tênis é destaque brasileiro do dia no Pan

Tenista ainda garantiu vaga em Tóquio 2020 após essa vitória. Outros bons resultado no Pan foram as medalhas de bronze conquistadas pelo Brasil no tênis feminino de duplas e na ginástica ritímica individual geral

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Crédito: página oficial COB/Washington Alves

O dia foi de altos e baixos para a equipe brasileira, que conseguiu ótimos resultados, especialmente no slalom, tênis masculino e longboard, mas também teve suas decepções como a derrota do vôlei masculino e o fim da hegemonia do conjunto brasileiro da ginástica ritímica depois de cinco ouros seguidos.

João Menezes vence e vai à final do tênis masculino e também garante vaga em Tóquio 2020

O tenista brasileiro venceu de virada o argentino Facundo Bagnis por 2 sets a 1. Depois de sair perdendo por 6/4 após abrir 3 a 1, João não deu chance de reação ao rival e venceu os dois sets seguintes por 6/2 e 6/4 e brigará pelo ouro contra o chileno Tomás Barrios. Além da chance de brigar pelo título continental, essa vitória ainda deu a vaga para o torneio olímpico de 2020, desde que ele esteja entre os 300 melhores do mundo. Atualmente o tenista brasileiro está em 212º.

Seleção masculina de vôlei é atropelada por Cuba e fica fora da final

Esperava-se um grande duelo entre as seleções, mas uma atuação irreconhecível do Brasil(que vale lembrar, está com um time b) somada a uma atuação quase perfeita dos cubanos, resultou em um 3 sets a 0 com parciais de 25-16, 25-22 e 25-21. Resta agora ao selecionado brasileiro lutar pelo bronze contra a seleção chilena, derrotada pelos argentinos por 3 sets a 1.

Chloe Calmon vai à final do longboard após bater canadense na semi

A surfista brasileira buscará o segundo ouro no surfe para o Brasil(o primeiro sendo de Lena Ribeiro no stand up paddle) após bater Mathea Dempfle-Olin de virada. A final será realizada neste domingo e sua adversária será conhecida horas antes, quando a própria Mathea enfrentará a peruana Maria Fernanda Reyes.

Brasil vence as primeiras regatas no 49er e 49er FX

Martina Grael e Kahena Kunze superaram as duplas da Argentina e EUA na primeira regata da competição 49er FX. Na outra única regata do dia (as outras foram adiadas por falta de vento), Marco Grael e Gabriel Borges saíram vencedores na categoria 49er.

Brasil conquista dois bronzes na ginástica ritímica: conjunto e individual geral

No conjunto a equipe brasileira conseguiu garantir mais uma medalha para o país no Pan, ao somar 43.350 nas duas provas da competição. O ouro ficou com o México e a prata com os EUA.

No individual geral, Natália Gaudio conquistou o bronze, tendo Barbara Domingos na sequência, terminando em quarto.

Luís Felipe Moura e Iam Gonçalves vão para a final do salto ornamental, na plataforma de 3m

Os saltadores se garantiram na final que será realizada neste domingo, ao conquistarem o 9º e 10º lugar respectivamente. Os primeiros colocados nessa fase foram o canadense Philippe Gagné em primeiro, o colombiano Daniel Restrepo em segundo e o americano Andrew Capobianco em terceiro.

O Brasil termina em oitavo e nono na final da plataforma de 10m feminina

Depois de conseguirem vaga para as finais na parte da tarde, na decisão à noite Ingrid Oliveira ficou no oitavo lugar e Andressa Mendes com o nono lugar. Meaghan Benfeito do Canadá ficou com o ouro na competição.

No Ominium feminino, Wellyda Rodrigues termina em décimo

Na única prova de ciclismo com participação brasileira no sábado, a ciclista terminou a primeira prova do programa ominium feminino, o scratch em sétimo. A segunda, a corrida contra-relógio, ela não conseguiu o mesmo desempenho, ficando em 13º e caindo para o décimo geral. Na última prova, a corrida de eliminação, ela foi a 11ª eliminada, terminando em sétimo e mantendo o décimo posto. O ouro ficou com a americana Jennifer Valente.

Brasil avança às semifinais nas seis categorias de slalom no Pan

Com Ana Sátila no C1 feminino e canoagem slalom extremo, Omira Estácia no K1 feminino, Pedro Gonçalves no K1 masculino e canoagem slalom extremo e Felipe Borges no C1 masculino, a equipe brasileira avançou em todas categorias em disputa na competição. As Semis serão realizadas neste domingo (4).

No CCE (conjunto completo de equitação), acidente e segunda posição por equipes marcam o dia do Brasil

O cavalo de Ruy Fonseca caiu por cima dele durante a prova, o que o levou para o hospital com algumas fraturas e necessidade posterior de cirurgia, mas ele e o animal passam bem. Os outros três cavaleiros tiveram bons desempenhos nas duas primeiras provas (adestramento e cross): Carlos Parro terminou em 3º no individual, Rafael Losano em 6º e Marcelo Tosi em 7º no individual, o que deu a equipe brasileira o segundo lugar geral, atrás apenas dos Estados Unidos.

Carolina Meligeni e Luisa Estefani levam o bronze no tênis feminino de duplas

Ao superarem de virada as chilenas Guarachi e Seguel por 2 sets a 1, sendo 6/2 para as tenistas do Chile no primeiro set, 7/5 no segundo o que forçou o tie break, que foi vencido pela dupla do Brasil por 11 a 9, elam garantiram mais um medalha para o Brasil nesse Pan.

Carolina Meligeni perde no individual e disputará o bronze

A brasileira perdeu a chance de se juntar a João Menezes e garantir vaga para Tóquio 2020 ao ser derrotada pela americana Caroline Dolehide por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2. Agora Carol irá disputar a medalha de bronze com a paraguaia Veronica Cepede.

No stand up Paddle masculino, Luiz Diniz é eliminado da competição

Disputando a repescagem do surfe SUP (stand up paddle), Luiz Diniz bem tentou, mas ao perder para o americano Daniel Hugues na repescagem 4, acabou fora da briga por medalhas.

Ana Luisa Ferrão fica perto de medalha na pistola 25m. Demais brasileiros não passam das eliminatórias

Por pouco Ana Luisa não conseguiu trazer mais um bronze para o Brasil nesse Pan, quando ficou apenas 2 pontos atrás da terceira colocada, a equatoriana Andrea Perez. O ouro ficou com a americana Sandra Uptagrafft.

Os demais brasileiros não conseguiram chegar as finais. Rachel Castro ficou em 16º na pistola 25m, Renato Portela e José Vendruscolo ficaram em 20º e 24º respectivamente no skeet masculino 75 pratos e Geovana Meyer e Leonardo do Nascimento ficaram em 6º na carabina mista de 10m.

Leia mais:

Pan 2019: veja o quadro de medalhas atualizado nesta sábado (03); Brasil continua na 4º