Joga ou não joga contra o Cruzeiro? Entenda os próximos passos do “caso Guerrero”

Inter tenta junto à Federação Peruana liberar Paolo Guerrero dos próximos amistosos internacionais no início de setembro

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Inter

Alimentando o sonho de voltar à final da Copa do Brasil dez anos depois de ter perdido para o Corinthians, o Inter luta para ter Paolo Guerrero no jogo de volta da semifinal contra o Cruzeiro, que será no dia 4, no Beira-Rio. Na ida, o colorado fez 1×0 em Minas Gerais com participação direta do centroavante, que bateu a falta para o gol de Edenilson no rebote.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ocorre que Guerrero deverá ser convocado por Ricardo Gareca para defender o Peru nos amistosos do dia 5 e 10 de setembro, contra Equador e Brasil, respectivamente. Para sensibilizar a Federação Peruana, o Inter enviou o seu executivo, Rodrigo Caetano, ao país sul-americano para entregar uma carta oficial assinada pelo presidente Marcelo Medeiros.

Caetano se reuniu nesta terça-feira com o presidente da federação local, Agustín Lozano, que atribuiu a resolução do “problema” a Gareca.

“A decisão sairá a partir de um acordo entre Paolo Guerrero e Ricardo Gareca. A FPF entende a posição do clube Inter, mas como presidente, não interfiro na convocação do treinador. Sou respeitoso com as decisões esportivas do comando técnico”, destacou o dirigente.

Entre os seus argumentos, o Inter alega que auxiliou Guerrero em todo o seu processo distante do futebol por conta de doping a partir de agosto do ano passado. Ao mesmo tempo, relembra o quanto centroavante tem sido importante no processo de recuperação do time.

Outro exemplo é a Seleção Brasileira, comandada por Tite, que não chamará nestas duas Datas Fifa jogadores de clubes envolvidos nas fases decisivas da Libertadores e da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:

Odair se incomoda com pergunta em coletiva de imprensa: “Cansa”

Guerrero explica o que aconteceu no lance em que “tirou” o gol de Sarrafiore

VÍDEO – Odair se emociona e recebe aplausos dos jogadores pelos 100 jogos no Inter

Odair completa 100 jogos pelo Inter em grande vitória e Cuesta elogia: “Gostamos muito dele”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram