DOTA: Jogador escolhe herói errado por engano em partida decisiva do TI9

Partida entre Alliance e Royal Never Give Up era válida pela chave dos perdedores

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/ESL

Imagina se com apenas 25 anos você realiza o sonho de ser o capitão da sua equipe em um dos campeonatos mais importantes do cenário do esporte eletrônico. Longe de ser favorito na competição, você guia a sua equipe até os playoffs, ficando em 5º lugar na fase de grupos e sem se classificar entre os quatro primeiros por apenas um ponto.

Agora imagina se com apenas 25 anos você escolhe por engano o herói errado em uma melhor de um no primeiro jogo da sua equipe nos playoffs TI9 após quase se classificar para a chave dos vencedores. Essa foi a história de Aydin “iNSaNiA” Sarkohi, suporte e capitão da Alliance, na partida contra a Royal Never Give Up.

A missão de enfrentar uma equipe que jogava em casa já não era das mais fáceis, mas a Alliance tinha ao seu lado um desempenho razoável na fase de grupos. O time europeu só venceu uma partida, mas empatou e deu trabalho para gigantes como LGD.PSG, Team Liquid e TNC Predator.

E o que era difícil se tornou ainda pior quando Aydin “iNSaNiA” escolheu o herói Gyrocpter errado por engano em jogo decisivo no TI. Tudo estava bem encaminhado e a Alliance vinha para fazer um draft seguro até o last pick. Considerado o mais importante para as equipes, o capitão escolheu um herói que saia totalmente dos plano da equipe.

Apesar do erro a Alliance fez um jogo duro contra a Royal Never Give Up e chegou a ficar perto da vitória. A partida durou 43 minutos e foi apertada até o fim, mas em uma última batalha perdida a Alliance deu adeus ao The International. Com a eliminação, a equipe terminou entre 13º e 16º lugar e levou a quantia de US$ 504,717 para casa. O herói escolhido de forma errada em questão fez uma boa partida, mas não o suficiente para garantir a vitória.

Reação dos jogadores

As imagens reveladas pela ESL mostram o momento em que a confusão foi feita pelo capitão da Alliance. “Antes da desgraça acontecer” Aydin discutia com os companheiros qual seria a melhor alternativa para enfrentar os heróis já escolhidos pela Royal Never Give Up até então. Entretanto, no momento em que ele olha para o lado acaba fazendo a escolha.

“Ai meu… Ai meu Deus… É sério isso? Isso acabou de acontecer? Meu Deus. Droga. Tudo bem, me desculpem”, diz o capitão. Jogador se desculpou nas redes sociais após o erro.

Mas o que realmente chama a atenção é a reação dos colegas de equipe, que em nenhum momento se desesperaram com o erro do companheiro. Enquanto alguns falam “tanto faz”, outros falam coisas como “não se preocupe” e tentam acalmar o colega. Em seguida é possível ouvir: “teremos uma história para contar, amigos”, seguida de risadas. Logo após eles voltam a falar sobre o jogo.

Os rivais, por outro lado, parece não terem se importado muito com o erro de Aydin na escolha pelo Gyrocopter. Isso porque, assim que percebem o que aconteceu, começam a dar risada.

“Eu acho que eles se enganaram. Ele colocou a mão na cabeça. Eles estão acabados agora”, disseram os oponentes.

LEIA MAIS

CS:GO: RED Canids é a última equipe anunciada para o CLUTCH Circuit